quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


Bancada do PSB prega proporcionalidade na eleição da Alepe


A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se reuniu na noite de ontem para definir os próximos movimentos referentes à composição da nova mesa diretora da Casa. Dos 15 deputados estaduais eleitos pelo partido, 13 compareceram ao encontro, com exceção de Lula Cabral e Clodoaldo Magalhães.

O parlamentar Ângelo Ferreira, responsável por convocar os companheiros de legenda para a reunião, afirmou que o PSB vai buscar o diálogo com as demais bancadas para convencê-los da tese da proporcionalidade na escolha da mesa diretora. Mas advertiu que não foi colocado nenhum nome para concorrer à presidência.

“O encontro não teve um caráter deliberativo. Serviu para que os integrantes da bancada pudessem dar suas opiniões. O caminho a ser feito é construir um consenso na Assembleia a partir da tese da proporcionalidade”, disse.
Ferreira ressaltou que a bancada do PSB busca um equilíbrio em relação às outras bancadas da Casa. O partido pretende dialogar com as outras legendas da Alepe e, só assim, decidir se vai pleitear a presidência. 

“A nossa bancada é a maior da Alepe. Se partíssemos diretamente do princípio da proporcionalidade, pleitearíamos dois lugares na mesa diretora, incluindo a presidência. No entanto, buscamos a união entre todos os parlamentares da Casa”, afirmou Ângelo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário