segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Adesão do Professor Chiquinho agita cena política da região

Enquanto a situação segue indefinida quanto a quem ocupa o cargo de prefeito na cidade de Brejo da Madre de Deus, as articulações em torno da próxima disputa eleitoral não param, tanto é que no último dia de 2014 o vereador Hilário Paulo (PSDC) anunciou a adesão ao grupo situacionista do líder comunitário Professor Chiquinho. 

Militante histórico do grupo liderado pelo ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), Chiquinho surpreendeu a muitos com a sua decisão, que promete repercutir bastante na cena política local e também em Santa Cruz do Capibaribe. Com atuação no distrito de São Domingos, sua mudança de grupo teve a participação direta do prefeito da Capital das Confecções, Edson Vieira (PSDB), considerado por muitos o principal aliado político de Hilário Paulo. 

“Eu sempre olho para frente. Chiquinho foi meu adversário político, mas nunca fomos inimigos. Recebo-lhe de braços abertos em nosso grupo, pois é uma pessoa respeitada e que tem um trabalho muito importante em prol do povo de São Domingos”, disse Edson em entrevista ao Blog Agreste Notícias.

Força – com a adesão de Chiquinho, o grupo liderado pelo prefeito Edson na região inicia 2015 ainda mais forte. Depois do anúncio de apoios, principalmente na cidade de Santa Cruz, Edson vê sua base política se fortalecer também em outras cidades do Polo.

Taquaritinga do Norte – a jogada mais ousada, no entanto, Edson guarda para a Dália da Serra. Lá ele pretende unir o prefeito Evilásio Araújo (PSB) e o ex-prefeito e atual vereador Jânio Arruda (PSD). Ele não esconde de ninguém a vontade de ver essa dupla junta e recentemente afirmou que só não apoiará Jânio, caso ele pretenda se aliar ao atual vice-prefeito, Lero (PDT), seguidor de José Augusto Maia (PROS), maior desafeto político do prefeito de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário