quarta-feira, 3 de dezembro de 2014


Tumulto no Congresso adia sessão que altera meta fiscal

Em mais um dia de confusão no Congresso Nacional, o governo não conseguiu votar nessa terça-feira o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e permite que a presidente Dilma Rousseff descumpra a meta fiscal deste ano. Depois de uma hora de interrupção e de tumultos nas galerias, a sessão foi suspensa pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).  

À noite, agentes das Polícias Legislativas da Câmara e do Senado chegaram a entrar em confronto com manifestantes que ocupavam as galerias do plenário. O estopim da confusão foi a ordem dada por Calheiros para que as galerias fossem esvaziadas, depois de os manifestantes terem supostamente gritado palavrões contra a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que defendia a aprovação do PLN 36. Manifestantes dizem ter gritado “Vai pra Cuba!” durante a fala dela.

Já Vanessa reclamou de ter sido chamada de “vagabunda” pelos mesmos manifestantes e pediu a evacuação da galeria. A maioria dos presentes ficou chocada com a truculência dos seguranças. A confusão foi generalizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário