quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Semana agitada - Eleições para mesas diretoras prometem agitar a semana nas Câmaras de Vereadores de cidades que compõe o Polo de Confecções. Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga já conhecem ou estão prestes a conhecer os novos presidentes dos Legislativos.

Resolvido - Em Brejo da Madre de Deus a escolha aconteceu na manhã desta quarta. Maria José do Tambor foi a escolhida para comandar a Câmara no próximo biênio. Além dela, Josevaldo foi eleito para a vice-presidência, Bolão para a primeira secretaria e Hilário Paulo para a segunda.

Vitória - A nova mesa foi eleita por unanimidade, já que a bancada de oposição preferiu se abster da votação. O único adversário a aparecer na Câmara foi o vereador Avecino, mas mesmo assim, permaneceu no local por pouco tempo.

Importante - A vitória da chapa consagra definitivamente o grupo dos vereadores que na última eleição votou no deputado estadual Diogo Moraes, em detrimento ao candidato do prefeito Dr. Edson de Souza, que apoio o socialista Waldemar Borges.

Caminho - Para muitos, com a vitória de hoje o grupo dos vereadores ganha ainda mais força para a próxima eleição municipal. 
Amanhã - Em Santa Cruz do Capibaribe a eleição foi antecipada em uma semana e ocorrerá nesta quinta-feira. O grupo Boca-Preta mantém o favoritismo na disputa, com a chapa encabeçada por Afrânio Marques e que tem Ronaldo Pacas como primeiro secretário e Zé Minhoca como segundo.

Será? - Ainda há quem aposte em uma eventual ‘surpresa’, no entanto, a maior parte dos analistas políticos da cidade duvida que alguém descumpra o compromisso firmado e assinado pelos nove vereadores que compõe a bancada de situação.

Zebra? - Ao grupo oposição restará a articulação de uma chapa, quem em tese seria criada para ser derrotada, ou apostar todas as fichas em uma improvável surpresa.

Fique atento - A sessão em Santa Cruz começará às 8 da noite, será transmitida pela Rádio Vale do Capibaribe e a cobertura completa do Blog Direto ao Ponto. 

Clima pesado - Já em Taquaritinga do Norte, o clima é de tensão total. Corre nos bastidores, a informação de uma possível articulação que poderá mudar radicalmente o futuro dos grupos políticos da Dália da Serra. 

A bomba - Os vereadores do grupo Calabar, Gilson Carlos, Rogéria de Zeca e Ronaldo Veiga se absteriam da votação, para beneficiar  diretamente Jânio Arruda, que empataria em votos com Geovane e levaria a melhor, por ser mais velho que o concorrente.

Inadmissível - Para Fábio de Jairo, policial rodoviário e um dos principais nomes do grupo Calabar, tal possibilidade é inaceitável. “Não consigo admitir tal possibilidade. Seria um absurdo entregar a presidência da Câmara nas mãos do maior inimigo que o nosso grupo já teve ao longo da história”, disse ele, que acredita que tal atitude terá consequências drásticas na próxima eleição municipal.

Fique atento - Em Taquaritinga a sessão acontecerá no final da tarde desta quinta e deverá atrair a atenção de todo o município.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário