quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Em cima de queda, coice... - Ex-prefeito recebe pesada condenação em Toritama  

Após denuncia da Advocacia-Geral da União (AGU), a justiça federal de Pernambuco condenou o ex-prefeito de Toritama, Marcelo Andrade a pagar R$ 661.245,40 aos cofres públicos por improbidade administrativa. 

A denúncia diz que o ex-gestor não prestou contas de convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para melhorias sanitárias do município, no ano de 2007, na ordem de 400 mil. De acordo com os autos do processo, houve desvios dos recursos pela administração. 
Além do valor de mais de R$ 600 mil, Andrade terá que pagar multa de 20 vezes o salário que recebia quando exercia o cargo.

Histórico negativo – Não é a primeira vez que Marcelo Andrade tem seu nome envolvido com a justiça federal. O ex-prefeito chegou a ser preso em 2008 pela polícia federal com mais cinco pessoas que trabalharam com ele na prefeitura.

No ultimo dia 9, em sessão quente na Câmara de Vereadores de Toritama, as contas do ex-prefeito, referentes ao ano de 2004, foram reprovadas por unanimidade, seguindo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário