quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Em Brejo – Dr.Edson Segue no comando

Com uma nova liminar do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio Noronha, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr.Edson Sousa (PTB) permanece no cargo. 

A liminar foi concedida na tarde dessa terça-feira (16) seguindo o entendimento de agosto, decisão que permitiu que o gestor reassumisse o cargo após processo de cassação. 

O ministro entendeu que não houveram excessos nem crimes eleitorais no evento “São Pedro de Seu Pedro”, pivô do processo de cassação do mesmo. 

O caso - O petebista foi acusado de uso da máquina pública no evento junino na fazenda do ex-deputado Pedro Correa “São Pedro de Seu Pedro”, onde ônibus escolares foram usados para levar eleitores para festividade. Teve o diploma cassado em 2013 e conseguiu retornar a prefeitura no ultimo mês de agosto. 

Na espera da queda – Partidários do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) já teriam inclusive oficializado junto a Polícia Militar suporte para realização de uma festa que se daria com a realização de uma carreata nas ruas do município em comemoração ao esperado retorno de Asfora. A reviravolta não se confirmou ao menos nesse momento. 

Esperança para Asfora? - Nem tudo são flores para o atual prefeito. A decisão foi monocrática e ainda será vista no plenário do Tribunal Superior Eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário