segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Deu o que falar - Repercutiu na manhã desta segunda-feira, em blogs como, o Sulanca News e em emissoras de rádio o forte discurso do vereador Fernando Aragão na festa de confraternização da tradicional ‘Mala da 29’.

Candidatíssimo - Apesar de se apresentar para um público restrito, Fernando não economizou nas palavras e deixou claro que não pretende desistir tão fácil do seu tão sonhado projeto majoritário no grupo Taboquinha. Ele quer ser candidato a prefeito pelo grupo.

Disposto e ‘bem’ acompanhado - Ele afirmou que pretende cair em campo e, na base do porta a porta conseguir apoios ao seu projeto. Figuras como Aguinaldo Xavier já teriam firmado apoio ao seu projeto. Logo Aguinaldo, que em 2012 atuou como um autêntico ‘Inimigo dos Taboquinhas’.

“Quem manda sou eu” - Para colocar ordem na casa Tabocal, Fernando já decidiu que a partir de janeiro ele mesmo comandará seu projeto, que até este momento tem Ernesto Maia como maior defensor e articulador.

Já era - O insucesso de Ernesto nas urnas este ano fez com o que a sua fama de bom articulador político viesse a cair por água abaixo. Ernesto não é mais o mesmo, todos sabem disso, inclusive Fernando.

Receio - Com a decisão de tomar as rédeas para si, Fernando pretende também se reaproximar de Zé Augusto, uma vez que, qualquer projeto que Ernesto a frente será ‘queimado’ por Zé.
A lição - “O nosso candidato tem que ter, por obrigação, o apoio de Zé Augusto Maia. Tomara que ele aceite a candidatura de Fernando, se não é muito difícil. Hoje Zé representa 60%, 70% ou até mais do grupo Taboquinha”, a frase é de Galego de Mourinha, que há alguns dias concedeu entrevista ao ‘Direto ao Ponto’ e demonstrou que ao menos ele aprendeu uma dura lição. Aparentemente Fernando também entendeu o recado das urnas e mais cedo ou mais tarde também se renderá às vontades de Zé.

Ele falou - Enquanto isso, o prefeito Edson Vieira concedeu entrevista na Polo FM e falou sobre a possível nomeação da vereadora Narah Leandro para um cargo na administração do governador eleito Paulo Câmara.

Alegre - “Se, porventura, a vereadora Narah for convidada para ajudar Paulo Câmara em alguma área dentro do estado, para nós santa-cruzenses será uma grande alegria, um grande prazer e uma satisfação de ter mais alguém de nosso quadro ajudando o governo”, disse o prefeito, que ainda não havia comentado tal possibilidade.

Contagem regressiva - Na Câmara o clima é de expectativa em relação a eleição para presidência da Mesa Diretora, que comandará o Legislativo local no biênio 2015/2016. Poucos acreditam em uma eventual surpresa, que tiraria de Afrânio a presidência. Ele foi apontado como candidato pelo grupo Boca-Preta, com o apoio dos demais vereadores da banca de situação e a concordância do prefeito Edson Vieira.

Antecipada - Inicialmente agendada para o dia 11 deste mês, a eleição poderá ocorrer antes disso. Amanhã acontecerá a penúltima reunião ordinária, com isso, se o presidente da Câmara, Junior Gomes, quiser, ele poderá realizar a última na próxima quinta, dia 04, antecipando assim, a eleição em uma semana. É esperar e conferir.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário