segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

De olho em 16 - Passados alguns dias das eleições para presidências de Câmaras em nossa região, a poeira começa a baixar e muitos já olham firme para 2016.

Fortalecidos - Em Brejo da Madre de Deus é unanime a opinião de que o grupo de vereadores, liderado por Hilário Paulo, saiu muito fortalecido da eleição para a mesa diretora da Câmara. Há quem diga que eles deverão emplacar, no mínimo, o nome do vice da chapa Boca-Preta em 2016.

Nebuloso - Em Taquaritinga do Norte o cenário ainda é tanto quanto confuso, arriscar um palpite para 2016 a essas alturas seria até certo ponto imprudente, já que para muitos, Luiz do Mosquiteiro e sua filha Cinthia, juntos em um mesmo palanque com Lero e Geovane, era algo impensado até bem pouco tempo.

Quase lá - Eles ainda não estão no mesmo palanque, mas já dividem os mesmos ideais políticos, uma vez que Cinthia faz parte da mesa diretora eleita na quinta e que tem Geovane, fiel escudeiro de Lero, como presidente.

Botou bocão - É bom que se frise que Luiz teve participação decisiva na posição da filha, uma vez que ele próprio interviu e disse, segundo testemunhas, “...filha, cumpra o acordo que você fez com Geovane”.

O mistério - Resta saber que acordo tão bom foi esse, forte o suficiente para fazer com o que Cinthia desistisse da presidência da Câmara, oferecida pelo grupo de vereadores ligados e Evilásio e com o apoio de Jânio Arruda e João da Banda.

Duro de engolir - Por falar em situações difíceis de imaginar... mais complicado que imaginar Luiz do Mosquiteiro e Lero em um mesmo espaço político, é conceber a ideia de que Evilásio e Jânio poderão estar juntos em 2016. Há quem duvide, no entanto, já há quem aposte suas fichas nessa complexa aliança. É esperar e conferir.

Esclarecimentos - Em Santa Cruz do Capibaribe vitória de Afrânio Marques foi bem menos complicada que a vitória de Geovane, no entanto, alguns pontos ainda estão sem a explicação devida, como por exemplo, ‘porque a oposição preferiu se abster e não apresentar uma chapa para concorrer a mesa diretora?’.

Ele queria - É fato que Carlinhos da COHAB se dispôs a ser candidato à presidência, mas teve o nome rifado de imediato. Resta saber: quem tem medo de Carlinhos e dos efeitos causados por uma iminente exposição do seu nome?

Ele incomoda - A verdade é que, bem ao seu estilo, Carlinhos tem ganhado mais espaço a cada dia dentre os Taboquinhas e isso tem incomodado alguns peixes grandes, que começam a ver seus mandatos postos em xeque.

E agora José? - Ainda não se sabe ao certo qual a opinião de Zé Augusto sobre Carlinhos, mas provavelmente ele não vê no vereador uma ameaça ao seu futuro político, bem diferente de Ernesto Maia, que definitivamente não atravessa a melhor fase de sua vida política.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário