quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Confiram o resumo da penúltima reunião ordinária

“Tivemos aqui nesta Casa o capitão Demétrius e o tenente coronel Reinaldo, onde eles debateram conosco casos de violência em nossa cidade, mas as ações têm se mostrado ineficazes, uma vez que praticamente todos os dias ficamos sabendo de vários casos de assaltos em nossa cidade. Uma onda de violência tomou conta de Santa Cruz do Capibaribe”. – Ernesto Maia.

“Quero parabenizar minha tia, que completará 100 anos na próxima sexta-feira. Quero desejar que ela viva outros 100. Quero parabenizar ainda o senador Armando Monteiro Neto, que foi convidado para o Ministério do governo Dilma, quero que ele trabalhe e olhe pela nossa região”. – Zé Elias.
“Quero falar mais uma vez do açude da Manhosa. Sonho em ver aquela área um dia ser transformada em um grande local de lazer para as famílias de Santa Cruz. Vou continuar cobrando e torço para que um dia isso vire realidade. Quero também apelar à Secretaria de Segurança Pública do Estado, que reforce a segurança do trecho que liga as cidades de Santa Cruz a Caruaru”. – Deomedes Brito.
“A chegada dos produtos chineses a nossa cidade é fruto da globalização, portanto, algo irreversível. Diante disso, temos que nos modernizar e buscar a capacitação, através de órgãos e entidades que estão preocupados com a situação. O secretário municipal Bruno Bezerra tem demonstrado preocupação com o assunto e várias medidas estão sendo estudadas, para que em breve sejam colocadas em prática”. – Afrânio Marques.
“Ouvi falar muito da feira de produtores rurais aqui em nossa cidade e resolvi visita-la. No entanto, fiquei triste ao saber que houve uma luta muito grande da Pastoral da Terra da igreja católica para que esta feira fosse implantada. Hoje, como a feira deu certo, os méritos são do prefeito”. – Fernando Aragão.
“Muitas vezes a população coloca em nós vereadores a culpa pela violência que existe hoje em nossa cidade. Mas é bom que todos saibam que nenhum de nós está livre da ação dos bandidos. Não podemos colocar a culpa apenas nos políticos, todos têm sua parcela de contribuição para que possamos ter paz novamente”. – Dida de Nan.
“Minha grande preocupação é com a invasão de produtos importados no Moda Center. Atualmente podemos ver bancos repletos de mercadorias de países como a China, que têm tomado conta do nosso comércio. Em Recife, muitos lojistas não têm suportado a concorrência dos importados e têm fechado suas portas, algo que também poderá acontecer aqui em Santa Cruz”. – Carlinhos da COHAB.
“Quero parabenizar os moto-taxistas de nossa cidade, que receberam novos coletes, com as cores da bandeira de nossa cidade. Quanto à faixa colocada por um comerciante, em frente a sua loja, quero dizer ao vereador Ernesto Maia que ele realmente é meu primo, mas em momento algum eu pedi que ele tirasse a tal faixa. Vi que aquele protesto era legítimo e o respeitei democraticamente”. – Pipoca.
“Esta semana eu ouvi uma crítica de uma moradora da rua onde resido, pelo fato da mesma não ser calçada. Isto faz parte de uma longa lista de reclamações que são feitas contra nós vereadores. Em relação ao combate à entrada de produtos importados em Santa Cruz, creio que a contenção desses produtos cabe muito mais ao governo federal, já que não vejo logica alguma em pedir fiscalização em nosso estado e em nossa cidade”. – Ronaldo Pacas.
“Quero agradecer a Deus pelo período em que estive a frente da presidência desta Casa. Quero agradecer, pois tanto eu, quanto os 16 colegas que aqui estão têm o privilégio de representarmos o povo de nossa cidade. Em meu caso, de forma especial, já que em 2012 fui agraciado com mais um mandato de vereador e em 2013, fui agraciado novamente, desta vez para presidir a Câmara. Quero agradecer de forma especial aos colegas de bancada e aos servidores, que contribuíram de forma fundamental para o sucesso de nosso trabalho”. – Junior Gomes.
“Quanto à presidência da Câmara, quero dizer que ao contrário do que se diz por aí, vejo que muitas coisas erradas foram feitas ao longo dos últimos meses. Ações que mancharam e envergonharam os parlamentares que fazem parte desta Casa, que deveria fiscalizar o poder executivo, coisa que não foi feita, prejudicando a população”. – Vânio Vieira.
“Quero parabenizar nossa Guarda Municipal, muitas vezes esquecida e injustamente criticada. Quero frisar o trabalho bem sucedido e disciplinado, que tem sido fundamental para a boa fluidez no trânsito nesses dias de grande movimento nas ruas e avenidas de Santa Cruz, em decorrência de grandes feiras”. – Zé Minhoca.
“Ontem a noite conclui um projeto que prevê que o governo municipal poderá trabalhar em parceria com entidades privadas na construção e conservação de praças em Santa Cruz. Apesar dos investimentos feitos pela gestão de Edson Vieira, sabemos que nossa população ainda carece de muitos investimentos nesta área, já que durante anos áreas que deveriam ter sido destinadas a construção de praças, foram doadas de fora irregular, acarretando um enorme prejuízo ao nosso povo. Se faz necessário que administração pública se esforce para devolver a população áreas de lazer”. – Luciano Bezerra.
“Quero ressaltar o discurso de Bendito do Picolé, que foi agraciado com o titulo de cidadão santa-cruzense.  E sua fala ele demonstrou total compromisso com sua profissão e deu uma verdadeira aula para todos. Uma aula de humildade, simplicidade e dedicação a sua função. Ele é um exemplo que deveria ser seguido por todos”. – Zezin Buxin.
“Quero aqui registrar minhas felicitações ao presidente Junior Gomes, pela forma brilhante como o senhor comandou esta Casa. Quero também desejar toda sorte do mundo ao vereador Afrânio, que será o próximo presidente. Cito também o sucesso do último Congresso da UVP, feito em homenagem ao saudoso Eduardo Campos e que contou com a presença de João Campos (filho de Eduardo) e do governador eleito Paulo Câmara”. – Narah Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário