terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Apertem os cintos, o vice sumiu - Passados quase dois meses da eleição estadual, ganha destaque na mídia local o ‘sumiço’ do vice-prefeito Dimas Dantas. Aparentemente, os 4.337 votos obtidos no dia 05 de outubro deixaram Dimas um tanto quanto pensativo em relação ao seu futuro.

O sonho e a realidade - Dimas sonhava com os tão falados e prometidos 20 mil votos, que garantiriam, em tese, sua eleição para a Assembleia Legislativa, algo que ficou muito distante de virar realidade. Em Santa Cruz ele obteve 2.715, no restante do estado o desempenho foi ainda pior, conseguiu só 1.622 votos.

Ligeirinho - Eleito em 2012 ao lado de Edson Vieira para comandar os destinos de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas não conseguiu manter uma boa relação com o prefeito e rompeu seus laços políticos com o mesmo, antes mesmo de a dupla completar um ano e meio de governo.

O mergulho - Passada e eleição ele preferiu ‘mergulhar’ desde o dia 08 de outubro, quando concedeu entrevista a Rádio Polo ele não falou mais a nenhum meio de comunicação da cidade.

As possibilidades - Bom de mídia como poucos, o seu sumiço tem despertado algumas indagações nos bastidores da política local. Vamos a algumas delas:
  • Estaria Dimas disposto a ‘pendurar as chuteiras’ da política e se afastar de uma vez por todas de disputas eleitorais?
  • Estaria ele, preparando um projeto político alternativo, a famosa terceira via, mesmo depois do fracasso nas urnas neste ano?
  • Ou estaria ele, de volta aos braços do partido Taboquinha?
E agora? - A resposta só o tempo dirá, mas pelo o que conheço dele, sei que Dimas não está disposto a se afastar agora da cena política. Ele é jovem, sabe fazer muito bem o moído eleitoral e, além disso, o vice ainda acalenta o sonho de um dia ser prefeito de Santa Cruz.

Lição dura - Quanto a uma possível terceira via, acredito que a baixa votação deste ano caiu como uma lição para ele. Arriscar seu prestigio novamente, seria frustrante demais.
O mais provável - A volta ao grupo Taboquinha deve mesmo ser o caminho de Dimas. Não é segredo para ninguém que Zé Augusto Maia já o procurou e gostaria de tê-lo na reformulação que ele pretende implantar no grupo de oposição.

Consequências - Com a volta de Dimas aos Taboquinhas algumas mudanças deverão ocorrer, como por exemplo, a provável saída de Zé Elias do grupo. Há alguns anos ele disse que o grupo onde Dimas estiver, ele não estará.
Rebuliço - Além de Zé Elias, outros deverão achar ruim a volta de Dimas, mas nem todos deverão ter a mesma coragem e preferirão ‘engolir o sapo’. Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB e Deomedes Brito não têm aliviado a barra para o lado de Dimas. Eles continuam o tratando como adversário, e só.

Conformados - Mas se por um lado, uns ficarão emburrados, já há quem defenda a aliança com Dimas. Há poucos dias, Helinho Aragão disse que não via problema algum em tal composição, pensamento que é compartilhado por muitos.

Os finalmentes - No mais, só o tempo vai dizer o destino do vice-prefeito, que sumiu de cena, mas que pode reaparecer a qualquer momento, vestindo aquela camisa vermelha de outrora.

Enquanto isso... - Na Câmara de Vereadores foi aprovado na manhã desta terça mais um pedido de suplementação orçamentária da Prefeitura. A votação aconteceu durante a 25ª reunião extraordinária do Legislativo e a matéria, o projeto número 031/2014, foi aprovada por unanimidade.

Como foi? - Todos os 15 vereadores presentes aprovaram o pedido. Apenas Galego de Mourinha e Helinho Aragão não participaram.

O curioso – É que a oposição vinha resistindo a aprovação da matéria. Dois pedidos de vista já haviam sido feitos, no entanto, na manhã de hoje o projeto foi aprovado de forma tranquila, sem nenhuma contestação sequer.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário