sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A zoada do dia - A vereadora norte-taquaritinguense Cinthia Delise concedeu entrevista ao programa Opinião na manhã desta sexta e colocou mais lenha na fogueira da política da Dália da Serra, que anda pra lá de quente nos últimos dias.

Desencontros - Cinthia votou em Geovane para presidência da Câmara em Taquaritinga e foi eleita primeira secretária da nova mesa diretora. Ela disse não entender qualquer mágoa de Jânio Arruda em relação a ela e falou que durante dois meses o grupo não entrou no consenso, não conseguiu articulação suficiente para ser a candidata e apena s no dia da eleição recebeu a proposta de ser ela a candidata a presidente com o apoio do grupo.

Tudo certo - De forma clara, ela revelou que já existe um acordo entre o vereador oposicionista João da Banda e Evilásio Araújo. Segundo elas, tudo já estaria acertado e João deverá anunciar apoio ao projeto político do prefeito no mês de fevereiro do próximo ano. “As informações que circulam nos bastidores da política de Taquaritinga dão conta que em fevereiro João da Banda assumirá uma secretaria na administração de Evilásio e o apoiará a partir de então”.

Daqui não saio... - Quanto ao seu posicionamento, Cinthia nega qualquer possiblidade, ao menos por enquanto, de romper com o grupo de Jânio Arruda, mesmo tendo votado em Geovane, um dos maiores aliados políticos do vice-prefeito Lero. “Continuo no grupo sim, estou onde sempre estive”.

Nem tanto assim... - Mais adiante, entretanto, ela admitiu uma possibilidade para deixar o grupo. “Uma possível aliança de Jânio com Evilásio pode sim mudar os rumos políticos de várias pessoas de lá, inclusive eu”, ou seja, ela foi mais a admitir mudança de postura política com vistas a 2016.

O negociador - Uma das frases mais fortes da entrevista, no entanto, foi dita por Cinthia em relação a Jânio Arruda. “Jânio quis negociar nossos votos com Gilson Carlos e Evilásio, aliás, como ele sempre faz, pois ele negocia pessoas como se fossem objetos”, declarou.

As possibilidades - Cinthia disse ainda que atualmente é mais fácil e provável que Jânio se uma a Evilásio, do que uma reaproximação de Lero com o prefeito.

Sei... - Ela negou ainda que a fato de ter votado em Ernesto Maia para deputado estadual na eleição de outubro tenha deixado Jânio contrariado. “De forma alguma, até porque, quando fechei com Ernesto liguei de imediato para Jânio, pela consideração que sempre tive por ele”.

O alvo - Quem foi bombardeado por Cinthia foi o blogueiro Junior Albuquerque. Ela não mediu palavras para detoná-lo, chegando inclusive a chama-lo de desocupado. Junior votou e apoiou Cinthia na eleição de 2012 e recentemente emitiu uma nota, pedindo desculpas pelo apoio. “Não gosto de me envolver em atritos com ninguém, mas Junior estava merecendo ouvir isso e eu estava engasgada com ele”.

Via Embratel – Ao final da entrevista o telefone de Cinthia tocou, do outro lado da linha estava Junior Albuquerque. O tom da conversa não foi nem um pouco amistoso e a troca de farpas foi pesada.

Estilo pesado – Junior Albuquerque é conhecido pelo seu estilo forte e polêmico. Sendo assim, deduzo que o assunto não morrerá tão cedo e que a temperatura continuará a subir na Dália da Serra.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário