terça-feira, 9 de dezembro de 2014

40 graus - O clima político continua quente em Taquaritinga do Norte, onde a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores colocou fogo no barril político da dália da Serra. Uma prova disso é que declarações fortes têm sido dadas rotineiramente na mídia, por figuras que até bem pouco tempo dividiam o mesmo palanque.

Pauleira - No ‘Nordeste em Foco’ de hoje o blogueiro e articulista político Junior Albuquerque não poupou críticas aos vereadores Demar e Cinthia, que votaram em Geovane para presidência da Câmara e de quebra, compuseram a mesa diretora eleita para o próximo biênio.

Sem surpresa - “De Cinthia a gente já esperava a traição, de Demar não”, disse ele, que seguiu, “ela já vinha dando indícios de que nos trairia há um bom tempo”.

Passou na cara - “Demar, nos momento mais difíceis de sua vida, quem botou a mão em cima dele foi Jânio Arruda e seu grupo. Foi criada uma associação, ele foi colocado para ser presidente e arrecadava um salario semelhante a de um vereador, ou seja, ele não poderia ter feito o que fez”, disparou o blogueiro.

Arrependido - Junior continuou batendo forte em Cinthia. “Não voto, nem votarei nela nunca mais. Pedi e continuarei pedindo desculpas por te apoiado ela em 2012. Levei várias ‘botadas’ por conta dela na eleição e ela agora age desta forma”.

História diferente - Ele revelou ainda que a mãe da vereadora, Selma, lhe disse que se por acaso estivesse na Câmara no dia da votação, a vereadora não teria votado em Geovane. “A mãe dela me garantiu que teria apelado para que ela aceitasse a proposta para ser a presidente, com o apoio do nosso grupo e dos vereadores ligados a Evilásio, ao contrário do que fez o seu pai, Luiz do Mosquiteiro, que exigiu que ela honrasse o tal acordo feito com Lero e Geovane”.

O futuro - Pela primeira vez no rádio de Santa Cruz do Capibaribe, foi confirmada a possibilidade de união política de Jânio Arruda com Evilásio Araújo. “Evilásio teve a humildade e a hombridade de ligar para Jânio e se colocar a sua disposição para a eleição. Por essas e por outras eu digo que nós não descartamos a possibilidade de uma união de Jânio com Evilásio”, falou Junior.

Quem é ele? - É bom que fique claro que, apesar de Junior não exercer nenhum mandato, tem importante participação no dia-a-dia político de Taquaritinga do Norte, em especial junto ao grupo Boca-Preta.

O outro lado - Em sua defesa, Demar emitiu uma nota a imprensa, onde fala sobre as acusações e insinuações que recaíram sobre ele após a votação de quinta. “Não me vendi, não negociei, não trai o grupo e nem mudei de lado. Teria eu dado um “show de exercício de burrice” aceitando a presidência faltando poucos minutos para a votação e abrindo assim espaço para uma aproximação de ser mais um encabrestado a caminho do curral eleitoreiro”, afirmou ele.

O porquê - Mais adiante ele justificou o voto em Geovane. “Por que Geovane? Lutei até o dia da eleição, articulando minha candidatura, mas não recebi apoio total da minha bancada. Tendo o companheiro Vereador João da Banda divulgado sua candidatura sem combinar com seu grupo político e segurar até faltando minutos para a votação. Em uma reunião fechada no intervalo dos 5 minutos vieram me oferecer a presidência com votos da nossa bancada e os 3 votos da bancada do prefeito. – Ai, sim!! Eu trairia meus conceitos, meus ideais...aceitando uma proposta de jogo duplo”.

Dá pra acreditar? - Depois de tudo isso, Demar disse hoje pela manhã na Filadelfia FM que segue no grupo Boca-Preta, continua aliado de Jânio Arruda, mas que não se arrepende de nada e que se fosse preciso, faria tudo outra vez. Dá para entender?

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário