quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Zé também quer - O vereador Zé Minhoca disse na manhã desta quinta-feira, em entrevista ao comunicador Melqui Lima, na Rádio Vale, que colocará seu nome a disposição do grupo Boca-Preta para a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores.

Mais um - Zé Minhoca seria mais um a pleitear a presidência da Casa de Leis, já que até agora, nomes como, Zezin Buxin, Ronaldo Pacas, Afrânio e Dida de Nan já deixaram claro que também estão na ‘briga’, que há alguns dias ganhou destaque em blogs e emissoras de rádio da cidade.

Qualificado - “Coloco meu nome a disposição para ser presidente da Câmara, pois sempre fui homem de partido e acho que, assim todos os demais companheiros de bancada, tenho condições de conduzir aquela Casa”, disse Zé Minhoca.

Nada contra - O vereador tucano disse também que acompanhará a decisão do grupo e mesmo se não for o escolhido como nome de consenso, votará de acordo com a maioria. “Havendo consenso, poderia votar contrariado, mas não votaria contra o partido”.

Aprovado - Zé Minhoca aproveitou a oportunidade e fez elogios a administração do prefeito Edson Vieira. “Não preciso dá demonstrações de fidelidade partidária ou de lealdade ao governo de Edson, pois acredito nele e vejo no mesmo uma gestão de transparência e honestidade”.

Só um susto - E por falar na Câmara de Vereadores, felizmente não passou de um susto o acidente envolvendo Galego de Mourinha na noite desta quarta-feira. Algumas costelas quebradas e muitas dores deixarão o vereador fora de ‘combate’ por alguns dias.

Em casa - Informações de familiares dão conta que ainda hoje ele retornará a Santa Cruz, onde receberá o carinho e os cuidados de amigos e familiares. Galego é um muito querido no grupo Taboquinha e é tido como um dos melhores nomes de sua geração da política santa-cruzense.

A notícia - Repercutiu bastante a informação da última terça-feira, de que dois nomes que concorreram na eleição de 2012 no palanque Taboquinha estariam prontos para aderirem ao grupo Boca-Preta.

Ele foi - O primeiro deles eu cravei e acertei. Marquinhos Aragão confirmou que aderiu ‘de mala e cuia’ ao projeto governista.

Ela vai? - O segundo nome é Lucinha da Saúde. Se sentindo ‘escanteada’ no grupo de oposição, ela estaria disposta a conversar com o prefeito Edson Vieira. Lucinha obteve 569 votos na eleição de 2012, um feito considerado heroico por todos, já que a mesma não dispunha de muito dinheiro para uma campanha considerada duríssima por todos.

Boa de voto - Caso se confirme, a adesão de Lucinha significaria um grande reforço para o projeto político de Edson e um baita nome para o palanque Boca-Preta em 2016. Lucinha é a prova viva de que política não se faz apenas com dinheiro.

O bombeiro - A possibilidade de adesão de Lucinha já é comentada nos bastidores, diante disso, ‘bombeiros’ Taboquinhas já estariam em campo, para evitar mais essa baixa no grupo. Resta saber, quem vai tentar reverter a situação e com quais argumentos.

Garantido - Outro assunto que repercutiu muito nos últimos dias foi a paralização da obra de duplicação da PE-160. O deputado Diogo Moraes garantiu que mais de 50 milhões de reais estão em caixa para a continuação das obras da PE-160, que serão retomadas em breve.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário