quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Zé Augusto Maia concede entrevista, fala sobre seu futuro político e diz, “Essa oposição que tem sido feita em Santa Cruz do Capibaribe não tem futuro, pois é feita com anarquia, com gozação”

O deputado federal José Augusto Maia (PROS) concedeu uma polêmica entrevista a Rádio Filadelfia FM, onde ele falou sobre vários assuntos relativos à política do Polo de Confecções, em especial de Santa Cruz do Capibaribe. Eleições 2014 e a próxima disputa eleitoral para prefeito foram alguns dos temas debatidos por ele e pelo comunicador Alberes Xavier.

Zé falou sobre a possibilidade de se lançar candidato a prefeito, ou mesmo a vereador na eleição de 2016. “Não quero dizer que sou, nem quero dizer que não sou candidato a prefeito, quanto a essa conversa de sair candidato a vereador e ‘levar’ vários comigo, não passa de conversa, entretanto, tudo poder acontecer. Não vou impor candidatura minha e muito menos aceitarei imposições de quem quer que seja”. 

O deputado falou ainda sobre a possível reaproximação política com o vice-prefeito santa-cruzense Dimas Dantas (PP). “Não quis nessa eleição que ele subisse no nosso palanque, porque não era conveniente.  Como ele não tinha mais espaço nos adversário , subir no palanque de Armando seria muito bom para ele, mas iria prejudicar Toinho e Ernesto. Não seria bom para nós. Era questão de matemática política”.

Quanto a condição política do vice-prefeito, ele cravou, ‘Ele já é oposição’ e de quebra citou a possiblidade de Dimas compor uma chapa com o seu filho, Tallys Maia. “Ele já é oposição a Edson, não tem mais acerto para Dimas com Edson. Pela minha leitura não tem como ele não ser oposição a Edson, assim como eu sou oposição,  Fernando e Ernesto são oposição. Eu acredito que vai ele vim participar, mas isso não quer dizer que já venha a  ser candidato com filho de Zé, isso não existe é especulação”.

Zé Augusto fez também uma análise do desempenho dos candidatos Taboquinhas na eleição do último 5 de outubro.  “Eu sozinho, sem cabelo, dei 9 mil votos para o meu federal (Ricardo Teobaldo), o de Ernesto (Luciano Bivar), com 7 vereadores, estrutura e dinheiro, obteve pouco mais de mil e 700 mil votos. Eu que não tinha um tostão, fui pras ruas com a cara e a coragem e sai vencedor”, disse ele, que mandou um duro recado a Ernesto e aliados, “Se esse pessoal não se redimir, se não reconhecer o resultado das urnas, vão virar terceira via”.

Para finalizar, o deputado não poupou críticas à forma como o seu sobrinho, Ernesto Maia, tem liderado a oposição de Santa Cruz na Câmara de Vereadores. “Essa oposição que tem sido feita em Santa Cruz do Capibaribe não tem futuro, pois é feita com anarquia, com gozação. Temos que fazer uma oposição propositiva, apontando os erros e as soluções para os problemas”.

Dê o play e acompanhe trechos da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário