terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sempre quente - Quem imaginava que os bastidores da política de Santa Cruz do Capibaribe fossem ficar tranquilos após a disputa eleitoral do último mês de outubro se enganou redondamente. Assuntos como, a briga dos ‘Maias’, a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores e a mudança de lado político de algumas figuras, fazem com o que o noticiário político esteja sempre lotado.

Nos bastidores - A disputa de Zé Augusto e Ernesto Maia pelo comando do grupo Taboquinha não acontece mais nos microfones de rádio ou em postagens de redes sociais. Ambos preferiram adotar a tática da discrição.

Vale tudo - Ernesto aposta suas fichas na eleição da Câmara. Para demonstrar força e poder de articulação ele pretende jogar pesado. Ele está disposto a fazer de tudo, tudo mesmo, até mesmo votar e eleger um Boca-Preta presidente do Legislativo.

Futuro em jogo - Ernesto pretende jogar duro, até porque sabe dos riscos que corre. Em caso de insucesso, seria o segundo fracasso em pouquíssimo tempo, o que seria letal para as suas pretensões de ‘novo líder’. Duas derrotas em dois meses, seria demais.

Quieto, até demais - Zé Augusto até agora não se pronunciou sobre eleição para a Câmara, mas todo mundo sabe que ele não ficar de fora deste debate, até porque articulações para a eleição de 2016 passa pela escolha do presidente da Câmara e Zé já se prepara para a próxima disputa municipal.

De todo jeito - Seja na cabeça da chapa Taboquinha ou mesmo indicando o nome de Tallys para compor, provavelmente com Dimas, Zé quer mostrar forças e escantear de uma vez por todas Ernesto, que ainda ‘sonha’ com o projeto Fernando 2016.

A paz - Enquanto isso, Zezin Buxin e Ronaldo Pacas se aquietaram. Depois de dias de declarações polêmicas, ambos resolveram adotar a estratégia do silêncio, o que no fim das contas beneficia ambos.

De camarote - O prefeito Edson Vieira até agora assistiu a distância as especulações e articulações pela presidência da Câmara, mas assim como Zé Augusto, ele não deve ficar de fora do processo. De um jeito ou de outro ele deverá dar suas opiniões e participar das articulações finais, afinal de contas, ele quer que o grupo Boca-Preta se mantenha à frente do Legislativo.

As mudanças - Dois nomes que foram votados no grupo Taboquinha na eleição municipal de 2012 deverão oficializar apoio ao projeto político do prefeito Edson Vieira a qualquer momento. Um deles é Marquinhos Aragão, que como candidato a vereador pelo PHS obteve 232 votos.

Tranquilo - Marquinhos participou do ‘Louva Santa Cruz’ do último fim de semana e se mostrou muito à vontade ao lado do prefeito Edson Vieira.

E agora? - Outro nome poderá ser anunciado ainda esta semana. Este causará surpresa em muita gente e promete agitar a cena política local. Façam suas apostas...


César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário