sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Secretaria de Educação realiza 1º Encontro Municipal de Educação de Jovens e Adultos 
A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe promoveu no Clube Ypiranga, o 1º Encontro Municipal de educação de Jovens e Adultos. A finalidade do encontro foi reunir todos os alunos da EJA e abrir espaço onde eles possam expor alguns conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“A EJA está passando por uma grande transformação, estamos com uma proposta grandiosa para 2015, vamos buscar inovações para recebermos novos alunos e assim dobrar o número de estudantes da EJA”, destacou a professora Adeilda, coordenadora Geral da EJA em Santa Cruz. 
José Claudemir, aluno do EJA 3, falou que os estudo abre uma nova perspectiva de vida. “Passei 18 anos sem estudar e hoje com 36 anos de idade pensava que não tinha mais futuro estudar, recebi um convite para conhecer a EJA, estou feliz, estudando para ter um futuro melhor”.

A EJA é dividida em 4 etapas, a primeira (EJA 1), 1ª a 2ª série, a segunda (EJA 2), 3ª a 4ª série, a terceira (EJA 3), 5ª e 6ª série e a quarta (EJA 4), 7ª a 8ª série.

“Voltar a estudar é um prazer muito grande, depois de uma luta enorme travada no dia-a-dia, eu tenho a disposição de ir a noite estudar”, disse Selma Maria, aluna da EJA 1. 
O encontro contou com a presença do prefeito Edson Vieira, do Secretário de Educação Joselito Pedro e professores, teve palestra motivacional com o professor Edson Silva, representante da Editora Moderna, além de apresentações culturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário