terça-feira, 18 de novembro de 2014


Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana inicia Operação de Trânsito na PE-160

Com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito na PE-160, via que dá acesso ao Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, foi iniciada nesta segunda-feira (17), uma operação de trânsito que acontecerá todas as segundas-feiras, durante todo o período de final de ano.

Segundo o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, a Prefeitura realizou um convênio com o DER-PE (Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco) que autorizou a atuação dos agentes de trânsito para melhorar o tráfico e facilitar a entrada e saída de condutores, em especial, os clientes e vendedores que se dirijam ao centro de compras.
  
“No período de final de ano, sobretudo nos meses de novembro e dezembro, Santa Cruz recebe um grande contingente de pessoas que vem realizar suas compras e a partir desta segunda, iniciamos uma operação que conta com a atuação de agentes de trânsito e equipe da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana em pontos estratégicos da PE-160”, frisou Fábio Aragão.

Nos semáforos da entrada da cidade (próximo ao Posto Badú), das proximidades do Bar do Arrumadinho, do antigo giradouro e do Dez Onze, estão posicionados dois agentes de trânsito para auxiliar na fluidez do tráfico, bem como, está sendo realizado um suporte com equipe móvel, obstrução de vias locais (nas adjacências do Dez Onze), caminhão prancha em alerta para qualquer ocorrência e instalação do trailer em frente ao Moda Center para facilitar a execução das operações.


Para o comandante da Guarda Municipal, Edgar Martins, a intervenção de agentes de trânsito nos semáforos é de fundamental importância para melhorar o fluxo de veículos. “Se deixarmos o trânsito por conta do semáforo, o congestionamento de trechos como a entrada da cidade, que recebe os veículos de Pão de Açúcar será muito grande, então, interferimos nos semáforos nos períodos que registram um intenso fluxo no perímetro urbano da cidade”, observou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário