quarta-feira, 19 de novembro de 2014


Prefeitos petistas ameaçados de expulsão em Pernambuco irão apresentar defesa

Os prefeitos de Orocó, Reginaldo Cavalcante, e de Jatobá, Róbson Barbosa, dois dos três gestores petistas ameaçados de expulsão pelo apoio dado ao governador eleito Paulo Câmara (PSB) durante a campanha, afirmaram nesta terça-feira (18) que, a princípio, não pretendem deixar o partido. 

O gestor do município sertanejo de Orocó afirmou que tomou conhecimento do processo através das notícias veiculadas na imprensa e que o partido deveria levar em consideração a conjuntura dos municípios antes de aplicar qualquer sanção a seus filiados. "Há tempos que estamos do mesmo lado de (Miguel) Arraes e Eduardo Campos aqui na cidade. Não posso romper com meus aliados por um acordo político que não concordava. Armando não é do PT. Votei sim em Paulo Câmara, mas trabalhei muito pela eleição de Dilma na região", explicou Reginaldo Cavalcante.

O caso

Os três prefeitos do interior fazem parte de uma lista elaborada pela executiva do PT, que conta com aproximadamente 100 filiados que devem sofrer algum tipo de penalidade por infidelidade partidária durante as eleições. Na segunda-feira (17), um grupo formado por 22 petistas decidiu se antecipar ao processo e pediu desfiliação da legenda. Entre os nomes, o de Gilson Guimarães, que há 34 anos militava no partido e era membro da executiva nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário