terça-feira, 11 de novembro de 2014

Plano Municipal para Infância de Santa Cruz do Capibaribe tem versão final aprovada

Em reunião extraordinária do COMDECA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), realizada nesta segunda-feira (10), foi aprovada a versão final do Plano Municipal para Infância que consolidou  importante meta para efetivação do Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC, no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, representantes do governo municipal através das Secretarias de Saúde, Educação, Administração, Cidadania e Inclusão Social e Planejamento e Gestão, e da sociedade civil, por meio das associações Cleóstenes Pacas, São Jorge, AADESC, Casa da Criança, Conselho Tutelar e COMDECA, aprovaram os eixos do plano que foram elaborados e discutidos em encontros anteriores para ser executado nos próximos dez anos, com relação à política pública para a criança e o adolescente.

O Plano Municipal para Infância é compostos por dez eixos nas áreas da educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, profissionalização da criança e do adolescente, justiça e a segurança pública do município.

“O plano define metas e a partir dessas metas prazos de curto, médio e longo prazo para serem executados nos próximos dez anos, o qual terá a parte da execução iniciada em 2015”, relatou o articulador municipal do PPAC, Gilson Julião. “Hoje vivenciamos um momento histórico e importante para Santa Cruz do Capibaribe, pois desde o início do ano estamos trabalhando na elaboração deste plano, que a partir de 2015 até 2024, terá o município pensando no que é que queremos e o que vamos fazer pelas nossas crianças e adolescentes que aqui residem”, finalizou.   

O próximo passo a ser tomado para efetivação do PPAC será o encaminhamento do Plano Municipal para Infância para a Câmara Municipal de Vereadores para que se torne lei e seja uma garantia de política pública para infância, pensando nela não só como uma ação do governo atual, mas que perdure por dez anos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário