terça-feira, 25 de novembro de 2014

Outro capítulo?

Novas expectativas na turbulenta situação política de Brejo da Madre de Deus. Segundo ‘Blog Agreste Notícias’ o processo que terminou na cassação do prefeito Dr. José Edson de Souza (PTB), consequentemente responsável por uma eleição suplementar em 2013, poderá entrar na pauta de julgamentos no pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o fim de dezembro. 

O processo foi liberado para julgamento na ultima segunda-feira (24) e a expectativa do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), é que o processo entre na pauta ainda esta semana. Correligionários tucanos já falam até no seu possível retorno à prefeitura. 

O caso

Dr.Edson de Souza e sua vice Clarisse Corrêa (PP) foram eleitos em 2012, e tiveram seus mandatos cassados no ano seguinte, sob denúncia da juíza da 54ª Zona Eleitoral, Maria Adelaide Abreu, onde afirma que os gestores, durante período eleitoral, teriam utilizado dois ônibus da prefeitura para transportar pessoas na festa junina “São Pedro de São Pedro”.

Em eleições suplementares de 2013, Asfora venceu o vereador Hilário Paulo (SDD) e ficou na prefeitura até agosto de 2014, quando Dr. Edson conseguiu na justiça seu retorno com a anulação da eleição suplementar. 

Atualmente está sendo feita uma auditoria no município com o objetivo de investigar possíveis fraudes na gestão de Asfora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário