quarta-feira, 12 de novembro de 2014


Ministros tem até a próxima semana para entregar as 'cadeiras'

O chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, acionou nesta terça-feira (11) os ministros para que entreguem suas cartas de demissão até a próxima terça-feira (18), quando a presidente Dilma Rousseff retornará de sua viagem à Austrália. Dilma embarcou na última segunda (10) para participar da reunião de Cúpula do G-20, em Brisbane.

A ideia inicial era que a entrega dos cargos para presidente ocorresse de forma conjunta, no próprio dia 18, como forma de indicar que a equipe deixava a presidente à vontade para compor um novo time no segundo mandato. A atitude de Marta, que entregou sua carta ontem (11), porém, surpreendeu o Palácio do Planalto.

O ministro Guido Mantega (Fazenda) ficou irritado com as críticas de Marta Suplicy à política econômica do governo, explicitadas na carta de demissão. Em conversa com auxiliares, o ministro, cuja saída do cargo também é iminente, rebateu a ex-ministra: 'Das duas, uma: ou ela se rendeu ao discurso do mercado financeiro ou quer desviar atenção de sua gestão na Cultura'. E prosseguiu: 'E não faltou dinheiro no ministério dela. O que faltou? Talento?'. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira. 

Atualmente, dos 39 ministros, 17 são do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário