quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Inscrições para pós-graduação do IFPE em Santa Cruz do Capibaribe abertas até dia 14‏

Seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 14, as inscrições para cursos de pós-graduação oferecidos na modalidade Educação a Distância pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Em Santa Cruz do Capibaribe, são ofertadas 30 vagas para a Especialização em Ensino de Ciências, 30 vagas para a Especialização em Ensino da Matemática para o Ensino Médio e outras 50 vagas para Especialização em gestão Pública.

Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o link  http://pesquisa.ifpe.edu.br/especializacoesDEaD/  e preencher o formulário de inscrição, além de imprimir a Guia de Recolhimento de União (GRU), para que possam pagar a taxa de R$50 em qualquer agência do Banco do Brasil.
O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira constará de preenchimento de formulário de inscrição, que vai gerar uma pontuação correspondente às informações declaradas pelo candidato; já a segunda etapa contemplará o total correspondente a uma vez e meia a quantidade ofertada em cada polo de apoio presencial, obedecida a ordem decrescente de pontuação.

Apenas os candidatos que se classificarem na primeira etapa do processo seletivo deverão enviar para a sede da Diretoria de Educação a Distância, entre os dias 18 e 22 de novembro, envelope contendo seu formulário de inscrição efetivada, via original da GRU, e cópias de RG, CPF, diploma de graduação (ou de declaração de conclusão de curso superior), currículo na Plataforma Lattes e pré-projeto de pesquisa, além dos comprovantes que possam ser pontuados conforme a Tabela de Critérios de Avaliação Curricular do edital.

Metade das vagas de cada polo que vai ofertar as especializações voltadas para Ensino são destinadas a professores da rede pública de ensino nas esferas municipal, estadual ou federal. Já no caso da Especialização em Gestão Pública, 25% das vagas de cada polo são reservadas para servidores públicos federais. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 17 de dezembro. A matrícula dos aprovados está prevista para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2015. Mais informações poderão ser obtidas no site www.ifpe.edu.br, link EAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário