sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Helinho concede entrevista ao ‘Direto ao Ponto’ e fala sobre futuro do grupo Taboquinha

O vereador oposicionista Helinho Aragão (PTB) concedeu entrevista na noite desta quinta-feira (13) ao Programa Direto ao Ponto. Pouco mais de um mês após as eleições, ele falou sobre a campanha de Ernesto Maia (PSL) para deputado estadual, da qual ele foi coordenador, da relação com José Augusto Maia (PROS), o futuro do grupo taboquinha, eleições para presidência da Câmara de Vereadores e a possível adesão do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) ao bloco oposicionista.

Lições de uma derrota – Coordenador da campanha derrotada de Ernesto na tentativa de uma cadeira à ALEPE, Helinho afirmou que não se arrependeu do apoio dado ao colega e repetiria tudo, se preciso fosse. Ele garantiu que tudo que foi feito, foi seguindo seus princípios. “A lição de que jamais deveremos ir contra os nossos princípios. A população não aceitou, mas política é isso, feita de vitórias e derrotas”, disse.

Tirou o chapéu – Após o resultado das urnas, em que o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) saiu com 12 mil votos na cidade, o vereador afirmou que mesmo sem conseguir a vaga na Assembleia, ele se configura como a maior força na oposição. “Saiu mais fortalecido, não dá para esconder. Tiro o chapéu [...] mostra ser a maior força em temo de voto do grupo Taboquinha”, falou.

O espelho – Para Helinho, Ernesto não pode desistir de alçar voos mais altos e cita como exemplo de superação o prefeito Edson Vieira. “Se formos para 1998, existia um quadro parecido, duas candidaturas, e Edson teve 1.200 votos. Quem é Edson hoje? Foi deputado estadual e hoje é prefeito, então o futuro (de Ernesto) vai depender do seu trabalho”.

O cara – Helinho enfatiza o seu apoio ao projeto de candidatura de Fernando Aragão para prefeito em 2016 e se Toinho ou Zé Augusto quiserem outro nome será posto na mesa para discussão. “O que não podemos é cometer o mesmo erro que cometemos na campanha de Ernesto, achar que as pessoas queriam uma nova opção, e acontecer o mesmo em 2016. Se eles têm outra opção que coloquem na mesa para discutir e a população vai decidir, mas eu acredito no nome de Fernando Aragão”.

Dimas chegando? - Quanto à possibilidade de o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) fazer parte do grupo de oposição e até compor chapa em 2016, Helinho trata o assunto com naturalidade. “Sou tranquilo quanto a isso”, e acrescenta que além do vice-prefeito, o nome de Tallys Maia, filho do deputado José Augusto, poderá entrar na discussão.

Fechado - A situação entre Ernesto e José Augusto nunca foi tão complicada, contudo, o vereador acredita que podem se entender antes do que muita gente imagina. “Falo para os dois se trancarem entre quatro paredes e discutirem tudo que está acontecendo, a questão pessoal deles está respingando em todos os vereadores e principalmente machucando o eleitor taboquinha”.

8 votos 'dando sopa' - Repetindo o que Ernesto já alertou há um tempo no programa ‘Direto ao Ponto’, Helinho também acredita que haverá surpresa na eleição para presidente da Câmara de Vereadores, no entanto, não quis apontar nomes para a postulação. “Todos os 16 são capacitados. Nós somos 7 vereadores, mais o Vânio Vieira, que vem conversando com nossa bancada”, afirmou.

Não é comigo - Pra encerrar, o vereador garantiu que as últimas declarações do deputado federal José Augusto Maia, que afirmou que a oposição que tem sido feita em Santa Cruz do Capibaribe ‘não tem futuro, pois é feita com anarquia e gozação’, não lhe atingem. “Ele não citou nomes. Não me sinto magoado, por que venho fazendo um trabalho sério, trazendo temas relevantes, fiscalizando obras e principalmente preocupado com a questão de abastecimento de água do município”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário