quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Haverá ou não feira aos domingos? Prefeitura de Toritama publica nota através de sua rede social

Houve um acordo verbal em Assembleia com mais de sete mil condôminos no Moda Center em 2013, inclusive com as participações dos presidentes do Parque das Feiras de Toritama e da (AFEST) Associação dos Feirantes de Toritama para que não fosse aberto os centros de compras Parque da Feiras e Moda Center aos domingos.

Dentre as alegações estão:

  • Fadiga física e mental por excesso de trabalho. (As consequências são alarmantes);
  • Houveram casos de enfarto e muitos acidentes de carro por falta de concentração causada pelo sono;
  • Ausência de tempo para a prática de esporte e lazer;
  • Ausência das famílias nos templos religiosos. (Talvez o único dia para que a família possa sair unida);
  • Reclamação por parte dos atacadistas que alegam serem vítimas de concorrência desleal, por pagarem funcionários, impostos e demais despesas. (Os compradores do domingo compram no varejo e pagam os mesmos valores dos grandes compradores).
Agora pressionado por uma parte dos lojistas o presidente do Parque das Feiras faz uma campanha desesperada para descumprir um contrato do qual ele foi um dos idealizadores.

Quarta-feira dia 12 de novembro de 2014, o Exmo Prefeito Odon Ferreira enviou o seu secretário de Indústria e Comércio Marcelo Dodó, para uma reunião em Santa Cruz com o prefeito daquela cidade a fim de discutir uma possível alteração no acordo verbal firmado em assembleia entre as partes.

Após ouvir pareceres técnicos chegaram à conclusão que seria inviável a mudança para 2014. Devido que, já estamos no final do ano e isto acarretaria um prejuízo grande para as pessoas que já se programaram para não trabalharem aos domingos.

Ficou acordado que haverá uma reunião em Santa Cruz no dia 15 de janeiro de 2015 para que se chegue a um consenso e se crie uma agenda para o próximo ano. Esta agenda será amplamente divulgada para que as pessoas interessadas possam se programar de acordo com a agenda de feiras aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário