domingo, 16 de novembro de 2014

Executiva Estadual do PT se reúne para tratar de ‘infiéis’

A Executiva Nacional do PT se reunirá nesta segunda-feira (17) e terá como principal tema a discussão sobre a permanência de alguns membros do partido. Os chamados “infiéis” descumpriram a orientação da legenda e apoiaram candidatos da oposição na última campanha. Os líderes estaduais já fizeram um levantamento sobre quem se rebelou dentro da sigla.

A expectativa é que o líder da tendência Luta e Massas, Gilson Guimarães, seja expulso do partido. Ele, junto com outros membros da corrente petista, declarou apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo do Estado e de Fernando Bezerra Coelho (PSB) ao Senado. O PT se aliou ao senador Armando Monteiro (PTB) no pleito e teve como candidato ao Senado o deputado federal João Paulo (PT).

As mudanças dentro do PT ocorrem para dar mais legitimidade ao partido em Pernambuco. Nas eleições deste ano, a legenda não conseguiu eleger nenhum deputado para a Câmara Federal e somente três na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Na legislatura que acaba em janeiro de 2015 em Pernambuco a sigla conta com quatro parlamentares.

Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário