terça-feira, 11 de novembro de 2014

Em primeira mão - Socorro Maia é afastada do quadro de funcionários da Prefeitura de Santa Cruz e terá que devolver mais de meio milhão de reais aos cofres públicos

O blog Direto ao Ponto teve acesso ao resultado do processo administrativo disciplinar, que averiguou denúncias contra a professora e ex-secretária de educação do município, Maria do Socorro Ferreira Maia.

A documentação apresentada pela Comissão Permanente de Processos Administrativos ao prefeito relatou “sérios atos lesivos ao erário municipal e ainda, condutas tipificadas como crimes contra a administração pública”. O resultado final pode ser visto como desastroso para Socorro Maia, pois ela já foi desligada de suas funções, além de ter que devolver a quantia de R$ 659.632,71, diante dos prejuízos que foram ocasionados por ela aos cofres públicos da Capital das Confecções. O valor foi calculado conforme o processo judicial, de competência da Procuradoria do município.

Os documentos indicam a exclusão imediata de Socorro do quadro de servidores e o encerramento de qualquer pagamento a ela, que já foi notificada da decisão.

A acusação – No ano de 2013 Socorro Maia foi acusada de não ser  funcionária efetiva da Prefeitura de Santa Cruz e que sua estabilidade financeira era irregular, além do enquadramento feito durante todos os anos que esteve como secretária de educação e atualmente como professora também foram alvos do inquérito. Estas irregularidades, segundo a acusação, estariam causando sérios prejuízos aos cofres públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário