sexta-feira, 14 de novembro de 2014


Curso de Formação de Jovens Lideranças foi iniciado na Casa das Juventudes

Cerca de 20 jovens de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, estão integrando a primeira turma do Curso de Formação de Jovens Lideranças oferecido na Casa das Juventudes.

O curso executado através de uma iniciativa das coordenadorias da Juventude e da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe acontecerá em seis encontros e objetiva discutir temas aparentemente difíceis para a juventude como política, cidadania, cultura, gênero e como a juventude santa-cruzense está inserida neste contexto.

Iniciado na última sexta-feira (07), o 1º Curso de Formação de Jovens Lideranças que tem como tema “Formação cidadã e participação das juventudes numa perspectiva de gênero”, já contou com a aula inaugural tratou sobre as Juventudes existentes no município. 

“Ao participar do curso estou aproveitando meu tempo livre para ampliar o leque dos meus conhecimentos e levar ideias novas para atuar na área social, na qual já sou engajado na minha comunidade”, disse Jailson Ferreira (18), morador do bairro São Jorge.
   
Para o coordenador da Juventude, Valtency Vasconcelos, ao realizar discussões de um tema específico por encontro, o poder público poderá montar uma plataforma para identificar quais são as realidades vivenciadas pela juventude e montar ações no município. “Ao segmentar o curso com temas trabalhados por igual, almejamos fazer um debates com todos os questionamentos, avaliações e conclusões dos participantes obtidos no final de cada encontro, para que no final do curso, possamos criar um cronograma de ações com esse resultado”, relatou Valtency Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário