segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Carro doado pela Câmara segue beneficiando AADESC


Doação aconteceu em 8 de agosto de 2013
Dentre as ações da atual administração do poder legislativo de Santa Cruz do Capibaribe, uma merece atenção especial que foi a doação de um automóvel para a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC), entidade que há 23 anos auxilia no tratamento de crianças de 1 a 14 anos. O veiculo proporcionou um atendimento mais ágil, humano e de qualidade para uma Associação que faz um trabalho beneficente de suma importância na cidade. 
A diretora Fátima Oliveira falou como a assistência do veiculo modificou no dia-a-dia da entidade, que atende a 116 crianças de Santa Cruz e Região. “Primeiramente isso foi uma benção, por que nem todas as pessoas têm carro, ou condições de pagar a um taxi duas, três vezes por semana”, diz e acrescenta “O presidente Junior Gomes e todos os vereadores foram tocados, e que bom que a AADESC foi abençoada dessa forma”. A diretora ressalta ainda que o combustível usado no veiculo é concedido pela Secretaria de Assistência Social. 
A dificuldade de alguns anos era a realidade de Elielma da Silva Santos, do bairro Santa Tereza, mãe de Jeiferson de dez anos, que há nove faz tratamento na entidade. “Assim como Fátima, vejo esse carro como uma bênção, antes ele (Jeiferson) ia pra casa de moto, e só quem realmente precisa desse transporte sabe a diferença que existe”, diz ressaltando o bom tratamento recebido desde os médicos até o motorista que os levam em casa “Eles tratam como se fossem mães dos nossos filhos”. 
O dia-a-dia Elielma se encontra com o de Cleiton Sabino, de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), com uma filha de seis anos e a cerca de dois em tratamento no mesmo espaço, Cleiton destaca a importância de usar ao menos 10 vezes por mês o serviço do veiculo. “Não tenho do que reclamar, um ótimo tratamento e com um motorista capacitado e paciente e isso só nos ajuda”, enfatiza. 
As 116 crianças espalhadas por variados bairros de Santa Cruz do Capibaribe e região (até mesmo do estado da Paraíba) recebem um tratamento humanizado de especialistas em fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição e assistência social. E onde o motorista José Francisco conhece por nome e endereço a maioria das crianças assistidas. 
O veículo doado segue em ótimo estado graças ao zelo dos usuários
A Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC) é mantida por doações e repasses do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDECA). 

Tem interesse em conhecer e contribuir? 
Rua Severino Balbino Bezerra, 94 Bairro Dona Dom               Fones (81) 3731-3267 / 9313-3971

Faça você também a sua doação                                        Banco Santander - Agência 4147 - Conta Corrente: 13000068-2                                                                

Caixa Econômica - Agência 1038 – conta 317-9 - Operação 03 

Nenhum comentário:

Postar um comentário