terça-feira, 4 de novembro de 2014

Às Claras – Portal da Transparência deixa o cidadão informado sobre a utilização dos recursos públicos

A atual administração da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi responsável pela implantação do Portal da Transparência no Poder Legislativo (http://www.transparenciape.com.br/CamaraSantaCruz/paineldatransparencia.php), dando mais clareza à população sobre a forma como são utilizados os recursos da Casa.
“É uma forma de mostrar realmente aquilo que o poder público pratica e onde ele está usando o dinheiro que, no fim das contas, é do povo. Nada mais justo que o acesso a essas informações de forma clara e direta”, diz Rômulo Renam, coordenador de Controle Interno da Câmara, responsável por manter o conteúdo dos dados financeiros atualizados.
Rômulo destaca ainda que o conteúdo está dentro das normas e padrões estabelecidos pela lei nacional. “O nosso portal está em atendimento à lei nacional de acesso à informação”, enfatiza.

O Portal foi implantado justamente com o objetivo de aumentar o controle social e possibilitar mais transparência às ações administrativas, auxiliando no combate à corrupção, deixando o cidadão bem informado e atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário