segunda-feira, 17 de novembro de 2014


250 alunos do PRONATEC de Santa Cruz recebem certificado de conclusão dos cursos 
Na noite da última quinta-feira (13), no Auditório do SENAI de Santa Cruz do Capibaribe, cerca de 250 alunos do ciclo do segundo semestre do ano 2014 do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) receberam o certificado de conclusão dos cursos e a oportunidade de ser inseridos ou reinseridos no mercado de trabalho.
A cerimônia contou com a participação do prefeito Edson Vieira, do diretor do SENAI-SCC Paulo Galdino, da secretária de Cidadania e Inclusão Social Elisabete Cristina, do coordenador do SENAC-Caruaru Hugo Santiago, da coordenadora do PRONATEC-SCC Luana Taís, professores e alunos concluintes das dez turmas dos cursos técnicos de Assistente de Cabeleireiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Costura, Operador de Computador, Operador de Máquina de Corte, Desenhista de Produtos Gráficos, Mecânico de Motocicleta e Eletricista Predial. 
“A prefeitura através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, busca através de parcerias aprimorar e dar apoio aqueles que querem buscar um lugar ao sol com novas oportunidades de trabalho, Santa Cruz é uma cidade de empreendedores e nós temos que apoiar esse empreendedorismo para que possamos cada vez mais formar profissionais qualificados”, disse o prefeito Edson Vieira. 

Em Santa Cruz do Capibaribe, o PRONATEC realizado através de uma ação conjunta do Governo Federal, da Prefeitura Municipal, do SENAI e do SENAC, vem mudando o cenário do mercado de trabalho local, com a melhora na qualidade da mão de obra que atende a área da confecção e prestação de serviços. Só em 2014, mais de 950 profissionais qualificados foram inseridos ou reinseridos no mercado
“Para esse polo tão importante para o estado de Pernambuco, formar profissionais qualificados para esse mercado de trabalho demonstra o papel do SENAI na formação e compromisso com a educação, e sobretudo, na formação do cidadão desse país”, ressaltou o diretor do SENAI-SCC, Paulo Galdino.

A costureira Cleidjane Bezerra (40), concluinte do curso de Auxiliar de Recursos Humanos, relatou que ao participar do curso adquiriu conhecimentos de direitos trabalhistas e a oportunidade de abrir novas possibilidades de trabalho. “Ao estudar no curso de Auxiliar de Recursos Humanos, descobri outro mundo além da costura, hoje quero aprimorar mais e mais meus conhecimentos para exercer uma função na área de RH”, frisou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário