quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Zezin Buxin concede entrevista e fala sobre presidência da Câmara de Santa Cruz

O vereador situacionista Zezin Buxin (PSDB) concedeu entrevista a Rádio Polo FM na tarde desta quinta-feira (23). Ele falou sobre vários assuntos referentes a política local.

Presidência da Câmara – Um dos principais temas da entrevista foi a disputa pela presidência da Câmara. Zezin comentou sobre uma possível interferência do prefeito Edson Vieira (PSDB) na disputa. “Quando o prefeito diz sua opinião eu não considero isso uma imposição, afinal de contas, o prefeito tem sua opinião. Certamente ele vai dá sua opinião referente a essa questão, mas não sei ainda como será”.

Mais adiante ele citou os bastidores da escolha do grupo Boca-Preta pelo nome de Junior Gomes (PSB), atual presidente da Câmara, eleito para o cargo no início de 2013. “Para a escolha de Junior, por exemplo, ele não indicou, não impôs, apenas aconteceram as discussões e o grupo chegou a um consenso. Decidimos que Junior seria o melhor nome, e diga-se de passagem, minha opinião, ele desempenha um bom papel. Mas não sei qual será a posição do prefeito agora”.

Zezin falou também sobre outros nomes que também poderão concorrer ao cargo de presidente, como, Ronaldo Pacas (PSDC) e Dida de Nan (PSDB) – “Eu sou muito de consenso. Eu não sei na realidade, porque não houve nenhuma reunião com o prefeito, nem entre nós. Mas só digo uma coisa, independente da postura de quem quer que seja, temos que buscar o consenso, se não acontecer, corremos o risco de não termos o presidente do grupo”, disse ele, que emendou, “ou temos um consenso ou a gente pode perder a  presidência para um adversário, corremos esse risco , sim”, afirmou.

Eleições 2012 - Outro assunto abordado na entrevista foi o convite, feito por Edson em 2012, para que ele compusesse a chapa Boca-Preta na eleição municipal. “Fui convidado para ser vice, mas achava que deveria ficar mais tempo no Legislativo, sempre falava isso para ele (Edson). Sempre me esquivava  dessa questão e sinceramente não me arrependo”, falou ele e seguiu, “Não sei se serei chamando para ser candidato  a vice novamente, se for, estou a disposição. Eu toparia, mas de forma espontânea, eu vou falar de uma maneira bem popular: eu não gosto de dar trabalho a ninguém, de dar dor de cabeça a ninguém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário