terça-feira, 7 de outubro de 2014


Vai com quem? - Marina Silva liga para candidatos e filhos de Eduardo Campos declaram preferencia por Aécio

Mesmo a distância e sem assumir oficialmente o namoro, o PSB da ex-senadora Marina Silva e o PSDB de Aécio Neves, começam a flertar e já desenham uma aliança no segundo turno. Um dia depois de a ex-candidata ser derrotada nas urnas e o tucano garantir lugar na disputa, integrantes das duas campanhas declaram intenção de que a oposição una forças em torno de Aécio, em uma empreitada contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Amanhã, a Executiva Nacional do PSB se reúne em Brasília para uma definição.

Embora o martelo sobre o apoio ainda não tenha sido batido, o irmão do ex-governador Eduardo Campos, Antonio Campos; o vice de Marina, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), e o coordenador de campanha da ex-candidata, Walter Feldman, já declararam preferência por Aécio. Enquanto isso, a cúpula do PSDB, capitaneada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, iniciou ontem uma ofensiva para construir a aliança com Marina Silva, que conquistou 22 milhões de votos válidos (21,3%).

Nessa segunda-feira,  aliados da ex-senadora ligados à Rede Sustentabilidade – partido em fase de criação de Marina abrigado pelo PSB – se reuniram com a ex-presidenciável em São Paulo para discutir a posição do grupo na próxima fase da campanha. Ela disse que gostaria de manter os partidos da coligação unidos no segundo turno. Antes do encontro, que durou até a noite, a ex-senadora telefonou para Dilma e Aécio Neves. Numa conversa protocolar, parabenizou os adversários, mas não tratou de eventual apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário