segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TSE determina que Correios retirem reportagem do ar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que os Correios retirem de sua página na internet notícia de que a empresa vai processar o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. Na última semana, os Correios haviam dito que acionariam Aécio na Justiça em razão de acusações do tucano de que a estatal teria beneficiado a campanha da presidenciável do PT, Dilma Rousseff.

O PSDB acusa os Correios de terem deixado de entregar correspondências da campanha tucana em municípios mineiros. No início do mês, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, negou o uso político da empresa em favor da petista. Segundo ele, as denúncias são "descabidas" e "inverídicas" e denegriam a imagem da estatal.

Após a fala do presidente, os Correios divulgaram no site que processariam o candidato tucano. O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do TSE, entendeu que não há "suporte legal" para que a notícia fique no ar neste "período crítico" e concedeu liminar (decisão provisória) pela retirada da reportagem da página dos Correios. A decisão do ministro acolheu pedido da coligação de Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário