segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Silvão [NO AR] - O deputado federal Silvio Costa participou do programa ‘Nordeste em Foco’ desta segunda-feira. Ele falou sobre o novo quadro político de Pernambuco, desenhado após a eleição estadual do último dia 05.

No seu devido lugar - “Tivemos uma campanha única, onde enfrentamos o imponderável. O povo de Pernambuco nos colocou na oposição e vamos passar os próximos quatro anos exercendo o papel de oposição. Vamos buscar em 2016, nas eleições municipais, fortalecer a oposição”, disse Silvão.

Meio lá, meio cá - Sobre a disputa presidencial, o deputado deixou subentendido que não se envolverá na ‘briga’ Dilma x Aécio.  “O Brasil já está ganhando, pois nos livramos de um segundo turno com Marina Silva. Ela nunca teve estrutura para comandar o nosso país, que sairá ganhando, com quem quer que seja vencedor no próximo dia 26, seja Dilma, ou mesmo Aécio Neves”, falou ele.

Tô fora - Sobre a polêmica em torno dos famosos 300 mil, que teriam sido investidos por ele na campanha de Zé Augusto em 2012, Silvão preferiu não polemizar. “Prefiro não me envolver em disputas locais, pois respeito a todos e não pretendo mais magoar ninguém”.

A cobrada - A cada dia que passa uma novidade surge na complicada relação entre Zé Augusto e Ernesto Maia. No último sábado Ernesto fez valer o direito de sócio/acionista da Polo FM e cobrou o tio, deixando claro que Zé nunca pagou “um tostão” sequer pelo espaço que ocupava nas tardes de sábado na emissora. Zé Augusto apresentava um programa, que levava o seu nome, das 13 às 14 hs.

Tudo claro - “Ficaram dívidas da campanha e precisamos quitar. Existia o programa de Zé, que nunca pagou um tostão. Apesar das críticas que recaíram sobre à radio ele não arranjou nem um comercial, mesmo sendo deputado federal”, disse ele, deixando clara a ligação de sua campanha com a situação financeira da Polo FM.

Plano B - Ernesto ainda disse que outra alternativa foi dada ao parlamentar.  “Foi disponibilizado o horário de 10 e meia às 11 e meia da manhã, horário que antecede o ‘Programa Oposição em Ação’, mas não vai ser de graça vai ter que pagar algo”.

Quer não - Aparentemente Zé não concorda com a nova realidade. Ele não fez o programa neste fim de semana e nem tampouco deu alguma resposta sobre o novo horário.

E agora José? - Informações de bastidores dão conta que Zé já procurou outra emissora de rádio com o objetivo de ocupar um espaço e adquirir, quem sabe, 50% das ações da mesma. Zé não engoliu a forma como foi ‘tangido’ da Polo e buscará outro espaço, custe o que custar, já que ele pretende ser candidato a prefeito novamente em 2016 e vê um programa de rádio como peça fundamental para o seu projeto.

Quietos - Armando Monteiro e João Paulo ainda não se pronunciaram sobre a eleição para presidente, do próximo dia 26, aqui em Pernambuco.  Derrotados nas urnas, eles não demostram interesse algum em pedir votos para Dilma Rousseff.

Vai falar - João Paulo, que ainda não falou à imprensa depois da derrota para FBC, já avisou que concederá uma entrevista após o dia 26. Há quem diga que, magoado com o PT, João Paulo poderá expor situações e nomes que, para ele, o abandonaram na disputa eleitoral.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário