quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Silêncio - Depois de 48 horas de muito barulho na cena política local, Santa Cruz do Capibaribe viveu uma manhã tranquila nesta quinta-feira. Os embates entre Zé Augusto e Ernesto Maia parecem ter deixado a todos abalados, o que os obrigou a se recolherem.

A missão - Juntar os casos agora é a principal missão daqueles que ainda acreditam em uma junção daqueles que hoje se encontram em campos opostos. O problema principal para os defensores da tese da reaproximação é que a batalha migrou do campo político/ideológico para o campo familiar.

Feio - Pegou mal nas redes sociais a briga Maia x Maia, ocorrida na manhã de ontem na Rádio Polo FM. Quase todos acham que eles extrapolaram na dose e baixaram demais o nível do debate.

“Vocês são uma mundiça” - Desta forma o comunicador Natálio Arruda definiu a confusão entre Zé e Ernesto. Teve muita gente que concordou com ele.

Conversa fiada - Na reunião da última terça na Câmara de Vereadores, Junior Gomes se mostrou surpreso com os elogios feitos por Vânio Vieira à campanha quase franciscana feita por João Alfredo, candidato a federal pelo PT. “Acho muito engraçado que Vânio Vieira elogie a campanha humilde de João Alfredo, no entanto, ele fez uma campanha milionária, com direito a uma enorme estrutura. Vem aqui falar de nova política?”, indagou o presidente do Legislativo.

Reconhecimento - Também na sessão da terça, o vereador Zezin Buxin atribuiu à vitória do grupo Boca-Preta nas urnas do domingo ao trabalho desempenhado pelo prefeito Edson e por sua equipe. “Tivemos uma vitória em nossa cidade, graças ao reconhecimento da população, que viu no empenho de Edson Vieira e do seu grupo os ingredientes perfeitos para o futuro de nossa cidade”.

Com unhas e dentes - Ainda na reunião, Ernesto deu mostras que pretende manter de pé o projeto “Fernando Aragão 2016”. Ele mantém o discurso que o mesmo grupo que o apoiou agora em 2014, estará com Fernando em 16.

A dúvida - Resta saber se os demais vereadores se mantêm convictos de que este é o melhor caminho para o grupo Taboquinha, que ao longo dos últimos anos acumulou derrotas nas urnas e graves crises internas.

Sem muitas unhas, nem tantos dentes - Informações dão conta que ao menos 3, dos 7 vereadores que fizeram parte do grupo de apoio à dupla Ernesto/Bivar, já teriam conversado com Zé Augusto Maia. Seria esse o começo do fim do novo grupo, capitaneado por Ernesto?

Com uma pulga atrás da orelha - E por falar no grupo de vereadores que apoiou a “parêa” Ernesto/Bivar, Zé Elias não está nem um pouco satisfeito com o processo de reaproximação política de Zé Augusto e Dimas Dantas. Para ele, a volta de Dimas aos Taboquinhas seria a gota d’água para sacramentar o seu retorno ao grupo Boca-Preta. É esperar e conferir.

Na bronca - E Dimas não se mostrou nem um pouco satisfeito com os votos que obteve em Taquaritinga do Norte, na disputa por uma vaga na ALEPE. “Imaginei que teria mais, bem mais”, disse ele no programa Opinião da rádio Comunidade FM na manhã desta quarta-feira.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário