sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Revelador - O vereador santa-cruzense Ernesto Maia concedeu uma entrevista reveladora na manhã de hoje à Rádio Filadelfia FM. Ao comunicador Alberes Xavier ele falou sobre assuntos ‘quentes’ dos bastidores da política da Capital das Confecções.

Persistente - Ernesto disse que não desistirá do sonho de disputar uma vaga na ALEPE. Em 2018, segundo ele, sua candidatura será posta mais uma vez.

Mágoas - Quanto a relação com o seu tio, Zé Augusto Maia, ele não escondeu mágoas. Ernesto reforçou que, se o candidato Taboquinha a prefeito em 2016 for Zé Augusto, ele não se envolverá na eleição. “Prefiro ficar em casa, pois sei que se o candidato for ele o grupo sairá derrotado novamente”, falou ele.

Esperançoso - “Lutarei pela tese da candidatura de Fernando Aragão até os 45 do segundo tempo”, disse Ernesto, que acredita que o grupo que o apoiou em 2014, se manterá unido até o próximo pleito.

A dupla - Ele confirmou também a reaproximação política de Zé Augusto com o vice-prefeito Dimas Dantas. Segundo ele, é questão de tempo para que ambos voltem a comungar das mesmas ideias e discursos.

Sequelas - Perguntado por Alberes sobre a possibilidade de fazer as pazes com o tio, Ernesto disse que não conta com isso. Segundo ele, feridas abertas em 2014, tão cedo cicatrizarão.

Sem méritos, nem deméritos - Para Ernesto, Zé Augusto não é o maior responsável pela vitória de Armando Monteiro em Santa Cruz do Capibaribe, nem tampouco, o culpado pela derrota do petebista na maior parte das cidades do Polo de Confecções. Para ele, para que tanto uma coisa, quanto outra viessem a ocorrer, vários fatores influenciaram.

A volta de Zé - Zé Augusto já teria definido a data ideal para a sua volta ao rádio. Informações dão conta que ele pretende estrear um programa seu, em fevereiro de 2015. Ele está ‘fora do ar’ há algumas semanas e Ernesto já deixou claro que, ele na programação da Polo FM, de agora em diante, só pagando. Isso Zé não quer, de jeito nenhum...

Como vai ser - O ‘alvo’ principal do novo programa de Zé será o prefeito Edson Vieira e aliados e o objetivo, é claro, é fortificar o seu sonho de voltar a ser prefeito de Santa Cruz. Há quem diga que até lá ele tentará convencer Dimas a embarcar nessa e formar com ele uma verdadeira dupla do barulho.

A troca - Essa vem de Taquaritinga do Norte. Segundo Alberes Xavier, Milton Cícero está com os dias contados no PT. Ele deverá ir para o PP e dentro em breve, passar a compor o bloco que dá sustentação política do prefeito Evilásio Araújo.

Mais adiante - Há quem diga que Milton poderá compor a chapa situacionista em 2016, mas isso aí é assunto para outros capítulos...

Certeza - Oseas Moraes participou do ‘Nordeste em Foco’ de hoje. Ele se mostrou confiante na vitória do presidenciável Aécio Neves. “Tenho certeza absoluta que Aécio sairá vencedor na eleição de domingo, pois o nosso país precisa voltar a crescer. Paramos no tempo, depois de anos com o país crescendo, estagnamos e isso graças a atuação medíocre de uma presidente que nunca olhou para a nossa região, que sempre menosprezou Pernambuco e que não deu conta da responsabilidade de gerenciar uma nação tão grande quanto a nossa”.

O futuro - Outro assunto abordado na entrevista foi a possiblidade de Oseas compor a chapa Boca-Preta, como candidato a vice, na eleição de 2016, assunto que tem sido debatido em blogs e emissoras de rádio da cidade. “Não posso dizer que não, até porque se for preciso dizer um ‘sim’ possa ser que passe por algum constrangimento. Temos uma união muito boa com o prefeito Edson Vieira, o melhor que nossa cidade já teve, e isso me traz a tranquilidade necessária para que em breve eu possa dizer um ‘sim’ ou um ‘não’”, disse ele.

O perfil - Oseas falou também sobre o perfil ideal para o próximo vice de Edson Vieira. “Edson tem que escolher uma pessoa que o ajude e não que o deixe no meio do caminho. Ele tem que ter ao seu lado uma pessoa competente, leal, capacitada e que o ajude e o deixe tranquilo”.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário