quinta-feira, 2 de outubro de 2014


Pesquisa IPMN/JC - Paulo Câmara amplia vantagem


A três dias da eleição, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) ampliou a vantagem sobre seu principal adversário, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) na última pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN) antes da votação, divulgada pelo Jornal do Commercio nesta quinta-feira (2). Paulo Câmara passou de 39% para 44%, entre a última pesquisa, divulgada há uma semana, e a atual. Já Armando Monteiro, recuou de 33% para 31% entre os dois levantamentos.


A diferença entre os dois candidatos aumentou assim de 6% para 13%. A margem de erro é dois pontos percentuais. Os números de votos válidos apontam que a eleição deve ser decidida ainda no primeiro turno, com vitória do candidato socialista.

Juntando a votação de todos os demais candidatos a governador atingem apenas 1% das intenções de voto. Separadamente, porém, Zé Gomes (PSOL), Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não têm, individualmente, 1% da preferência dos eleitores.

A pesquisa aponta ainda um percentual de 9% dos eleitores que declarou votar em branco ou nulo; número inferior aos 11% do levantamento anterior. Já 15% dos entrevistados, declararam ainda não saber em quem irão votar ou preferiram não responder à pesquisa. Uma semana antes esse índice era de 16%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário