terça-feira, 21 de outubro de 2014


Pesquisa Data Folha mostra presidente Dilma à frente de Aécio

O Datafolha divulgou novos números da corrida presidencial. Nos votos válidos a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez na frente numericamente com 52% contra 48% do candidato Aécio Neves (PSDB). Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, os dois estão empatados tecnicamente. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, o tucano tinha 51% e a petista, 49%.

O levantamento aponta ainda que, se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos indecisos, os votos totais apontam que Dilma tem 46% e Aécio 43%. Brancos e nulos e nenhum somam 5% e não sabem, 6%. A amostra anterior do DataFolha, o tucano tinha 45% e a petista 43%. O candidato Aécio Neves aparece pela primeira vez com uma rejeição maior que Dilma. Segundo o Datafolha, 40% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum no tucano, já outros 39% disseram que não escolheriam a petista.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores nesta segunda-feira (20). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

Os números são idênticos aos divulgados pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e R7, divulgada que indica a presidente Dilma Rousseff (PT) com 52% enquanto o tucano soma 48%. . Também há empate técnico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário