segunda-feira, 13 de outubro de 2014

No retorno ao Oposição em Ação, Ernesto detona Zé – “Ele não agrega, se for ele o candidato eu fico em casa”

A crise instalada no grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, que ficou mais acentuada após o resultado das urnas do ultimo dia 5, quando nenhum dos dois candidatos do grupo (Toinho do Pará e Ernesto Maia) conseguiu vaga na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), parece estar longe do fim.

Durante a semana passada, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) e o vereador Ernesto Maia (PSL) expuseram mágoas e ‘lavaram toda a roupa’ suja ao vivo em rádio local. 

No ultimo sábado (11), retornando ao Programa “Oposição em Ação”, Ernesto voltou a comentar os fatos “lamentáveis” que se sucederam durante a campanha, por parte, segundo ele, do deputado federal. E afirmou que o mesmo não tem condições de ser o nome para 2016, e caso isso aconteça não participará da campanha.

“Antes não podia falar porque era o candidato. Mas algumas mentiras foram ditas e tenho que esclarecer”, falou acrescentando que uma das mentiras foi que os vereadores receberam dinheiro para apoiar seu nome. “Uma mentira deslavada. O apoio aconteceu por que eles acreditavam no projeto”.

O vereador afirmou que durante a campanha o deputado lhe chamava de ladrão nas casas dos eleitores. “Ele não me apoiar é um direito dele, mas não tinha direito de usar os argumentos que usou para ganhar votos. [...] Tem que ter o mínimo de hombridade na hora de buscar votos [...] Mostro inúmeras casas onde você me chamou de ladrão e até em um dos casos que mais lhe defendi que foi em relação à merenda andou me acusando. Mas como se diz cada um só colhe o que planta”, desabafou.

Fico em casa –  Ernesto reafirmou seu apoio ao nome do pré-candidato a prefeito em 2016, Fernando Aragão (PROS). Disse que para ter êxito no próximo pleito o nome não poder ser tão rejeitado quanto o deputado federal. “Se Zé Augusto for candidato eu vou para casa, porque sei que não vai trazer voto do Boca-Preta. Zé Augusto hoje é um nome limitado, não agrega voto de adversário e eu quero voltar em alguém que ganhe em Santa Cruz”, falou.

Só entra pra vencer - Mais a frente, o vereador reafirmou que não trabalhará para eleger qualquer nome. “É lógico que alguns nomes existem barreiras, se por acaso for colocado um candidato que eu não me agradar vou continuar votando, mas fazer campanha só se for alguém que tenha condições de disputar e ganhar”.

Ingrato – Para finalizar, Ernesto deixou uma possível explicação para o momento complicado em que o grupo se encontra. “E por conta da sua ingratidão, que seu nome (Zé Augusto) não agrega, não faz com que nosso partido tenha perspectiva de vitória. E como você disse que é humilde, que faça agora um exame de consciência”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário