sexta-feira, 17 de outubro de 2014


Lava-jato: Fernando Bezerra reage às acusações de Paulo Roberto Costa

Um dia depois de aparecer em denúncias de possível envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) atribuiu “caráter político” às acusações de que teria pedido dinheiro ao principal envolvido na operação Lava Jato.


Segundo o socialista, a citação tem o objetivo de manchar a sua imagem e a memória do ex-governador Eduardo Campos. Fernando Bezerra teria sido citado na delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. O fato foi revelado pela coluna de Cláudio Humberto, deste JC, na edição de ontem. 

Paulo Roberto teria dito em seu depoimento que Fernando Bezerra procurou o doleiro Alberto Youssef na campanha de 2010, quando o então governador Eduardo Campos tentava a reeleição, para solicitar doações. Segundo Costa, R$ 20 milhões teriam sido repassados para a campanha de Eduardo. Na época, Fernando era secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. A doação teria sido feita pelo Consórcio Ipojuca Interligações, das empresas Iesa e Queiroz Galvão. 

Em nota, o senador eleito diz que os únicos contatos entre Fernando Bezerra e Paulo Roberto Costa foram institucionais. “A apuração dos fatos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, com absoluta certeza, mostrará que as declarações são caluniosas e que elas têm cunho puramente político”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário