sexta-feira, 10 de outubro de 2014


Ipobe e Datafolha apontam empate técnico na corrida presidencial


Os institutos Datafolha e Ibope divulgaram na noite desta quinta-feira (9) seus primeiros levantamentos sobre a disputa pela Presidência da República após o primeiro turno. Em ambas as pesquisas, a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) e seu oponente Aécio Neves (PSDB) aparecem tecnicamente empatados, dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No universo de votos totais, o candidato tucano, no entanto, aparece em vantagem numérica pela primeira vez, com 46% contra 44 pontos da rival petista.

Na pesquisa o Ibope, as intenções de voto em branco ou nulo somam seis pontos percentuais e 4% estão indecisos. Já o levantamento do Datafolha revela o contrário. Na sondagem considerando apenas os votos válidos, isto é, excluindo brancos, nulos e indecisos, o placar é de 51% a 49% a favor de Aécio Neves, mantendo o empate técnico dentro da margem de erro.



O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 7 e 8 de outubro, já o registro do levantamento na Justiça Eleitoral foi feito sob o número BR-01071/2014. O Datafolha questionou 2.879 eleitores nos dias 8 e 9 de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário