sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Inclusão digital – CIDATEC reinicia aulas 

Foi iniciado nesta quarta-feira (01) o novo período de aulas no projeto CIDATEC jornalista Emanoel Glicério. São oferecidos cursos de informática básica e avançada de forma gratuita, para alunos a partir dos nove anos de idade e que residam no município.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, em três períodos. O curso tem duração total de três meses e cada aula diária tem duas horas, ministradas pelo professor Joseilton Macêdo. Para esse período foram inscritos 168 alunos. 

O projeto de inclusão digital, Cidade Tecnológica (CIDATEC) é promovido pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, com apoio da Prefeitura e visa a qualificação de jovens e adultos através da inclusão tecnológica. O curso conta ainda com uma turma especial da Melhor Idade. “E uma turma totalmente diferente das demais. As aulas são voltadas para a memorização e coordenação motora. Facilitamos com ferramentas que são usadas por eles no dia a dia”, pontua Joseilton. 

Atualmente o laboratório do CIDATEC conta com 15 computadores, as aulas acontecem em anexo ao lado da Câmara de Vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário