quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ernesto e Zé Augusto lavam roupa suja e escancaram o racha no grupo taboquinha

“Você está mentindo”. Esta foi a frase preponderante no embate entre o vereador Ernesto Maia (PSL) e o deputado federal José Augusto Maia (PROS), na manhã desta quarta-feira (08) na Rádio Polo FM. Resquícios da derrota nas urnas, acumulados com problemas de anos, Ernesto Maia expôs toda a mágoa que sente pelo tio. Principalmente após o apoio unilateral do deputado ao candidato Toinho do Para (PHS) na última eleição, mesmo após afirmar por diversas vezes que ficaria com ambas as candidaturas.

“Ele (ZÉ) assumiu a candidatura de Toinho e por conta disso eu fiquei prejudicado. Fazíamos um porta a porta e no outro dia Zé e Toinho iam ao mesmo local tomando os votos. Fiz uma campanha limpa sem ataques, mas foi demonstrado, até pelo resultado, que a estratégia de Toinho e Zé deu certo”, disse Ernesto.

Durante a reunião na Câmara de Vereadores, na terça-feira (07), Ernesto revelou um suposto acordo entre Zé Augusto, Toinho, o vice prefeito Dimas Dantas (PP) e o empresário Tão Figueroa (irmão de Toinho), em que beneficiaria apenas Toinho e Dimas Dantas nas eleições municipais em 2016.

“Foi uma pessoa de Santa Cruz muito conhecida e respeitada. Vou conversar com ele e espero que ele venha a público revelar. Os detalhes que ele falou, achei um absurdo, mas que se confirmaram depois”, disse Ernesto.

O deputado negou maiores contatos com Tão, afirmando que a sua ligação com o mesmo foi estritamente sobre a campanha, para tratar sobre o material do seu deputado federal, Ricardo Teobaldo (PTB).

Para José Augusto, a denúncia de Ernesto serve para esconder o trágico resultado nas urnas no ultimo domingo (5). “Você mentiu, não faça isso. Não é justo que num momento de dor que diga isso, prometeu 20 mil votos sabendo que não teria, por que a estrutura lá fora é diferente. Não atribua a sua derrota a essa mentira, por que o povo não vai aceitar”, disse e acrescentou,  “Se fosse um político como eu sou, de uma dimensão regional, poderia ter”, enfatizou.

Para Zé, a eleição mostrou a sua força perante o eleitorado de Santa Cruz e Região e afirmou que Ernesto seguiu o caminho errado e caso estivesse seguido o seu deputado federal  teria melhor resultado. “O povo mostrou nas urnas quem tem liderança, quem diz é o povo, o povo mostrou. Se tivesse aceitado teria se dado bem melhor”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário