terça-feira, 28 de outubro de 2014

Eleição para Câmara – O silêncio de Zé Augusto

O assunto que predomina nos bastidores da política santa-cruzense é a eleição para a próxima mesa diretora da Câmara de Vereadores, disputa que deverá ocorrer apenas no mês de dezembro, mas que já tem rendido quentes debates nas emissoras de rádio e blogs da cidade e da região.

Em meio a postagens em redes sociais e especulações das mais variadas, uma coisa tem chamado a atenção de algumas pessoas, o silêncio do deputado federal José Augusto Maia (PROS). Após o resultado da eleição do último dia 5 de outubro, ele voltou a ser apontado por muitos como ‘o maior líder’ do grupo Taboquinha, no entanto, até este momento ele não se pronunciou sobre a sucessão na Câmara.

A difícil relação com o sobrinho, o vereador Ernesto Maia (PSL), seria o principal fator do distanciamento de Zé Augusto do processo, entretanto, que o conhece sabe que mais cedo ou mais tarde ele se envolverá na disputa, que é tida por todos que fazem o meio político como de fundamental importância para o futuro dos principais grupos da cidade.

Ernesto tem dado declarações públicas que apoia o voto da bancada Taboquinha em um nome do grupo Boca-Preta, em especial, o vereador Ronaldo Pacas (PSDC). Resta saber se Zé concorda com tal possibilidade e mais, se ele tem interesse em se ‘intrometer’ nesta história, sendo reconhecido como líder maior do grupo que ainda tem muitos capítulos a serem escritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário