sexta-feira, 3 de outubro de 2014


Datafolha: Paulo Câmara aparece 10 pontos à frente de Armando Monteiro



A pesquisa Datafolha divulgada pela TV Globo na noite desta quinta-feira (2) indica um aumento da vantagem do candidato a governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) em relação ao seu principal adversário, Armando Monteiro (PTB). O postulante socialista subiu 3 pontos percentuais e agora é detentor de 46% das intenções de voto. O oposicionista também cresceu numericamente. Armando, que antes era o favorito de 34% do eleitorado pernambuco no levantamento anterior, aparece agora com 36%.

Na terceira colocação, Zé Gomes (PSol) surge com 1%. Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não pontuaram. São 8% os que pretendem votar branco ou nulo. Nove por cento dos entrevistados estão indecisos ou não quiseram opinar.

A distância numérica entre os concorrentes mais bem pontuados também cresceu na simulação de segundo turno. Paulo Câmara, com 48%, supera Armando, que apresentou oscilação negativa de 2 pontos percentuais e agora detém 40% da preferência.
A pequisa foi realizada entre os dias 1º de setembro e de outubro, ouviu 1.264 entrevistados em 45 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00036/2014.
 

Rejeição
O Datafolha também avaliou o nível de rejeição de cada candidato. Pantaleão lidera com 34% de rejeição. Na sequência aparecem Zé Gomes (31%), Jair Pedro (27%), Miguel Anacleto (26%), Armando Monteiro (23%) e Paulo Câmara (17%). Outros 5% votariam em qualquer candidato, 6% rejeitam todos e 15% não souberam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário