sábado, 18 de outubro de 2014

Coutinho abre 6 pontos na Frente de Cássio na Paraíba, diz Ibope

O candidato do PSB, Ricardo Coutinho, lidera o segundo turno da disputa pelo governo do estado da Paraíba, com 48% das intenções de voto, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Ibope. Seu adversário, Cássio Cunha Lima (PSDB), aparece com 42% das preferências do eleitorado.

Considerando a margem de erro da pesquisa, de três pontos para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados – no limite da margem. Os entrevistados que declararam voto nulo ou em branco somam 6%, e 4% não souberam dizer ou não responderam.

Considerando apenas os votos válidos – ou seja, excluindo os brancos e nulos, mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição –, Coutinho seria o vencedor, se a eleição fosse hoje. Ele teria 53% das preferências, e Cunha Lima, 47%.

Encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, a pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro. Foram ouvidos 812 eleitores. O intervalo de confiança da pesquisa, ou seja, a probabilidade de que o resultado dentro da margem de erro reflita a realidade, é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PB-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01106/2014.

Do Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário