terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cadê a Usina? - Passada a eleição, uma das suas ‘estrelas’ em Santa Cruz do Capibaribe simplesmente sumiu. Desde o dia 03 de outubro, data em que retornou a João Alfredo, não se têm notícias na Capital das Confecções da famosa Usina Asfáltica, tão prometida e festejada por Zé Augusto Maia.
Imagem: Agreste Notícias
E agora? - A impressão que fica é que a vinda do maquinário a Santa Cruz serviu apenas para Zé promover um showzinho, de gosto duvidoso, pelas ruas da cidade. De lá para cá ele simplesmente se calou e o assunto parece ter sido renegado à segundo plano.

Presepada - Vale a pena lembrar que em entrevista ao Blog Agreste Notícias, a prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, se mostrou perplexa com a situação. Ela disse que não sabia que as máquinas seriam utilizadas em um desfile político pelas ruas de Santa Cruz e lamentou a exposição dos equipamentos que pertencem ao CONIDER, Consórcio presidido por ela.
Imagem: Agreste Notícias

Muito ruim - É bom frisar ainda que a forma como a Usina retornou a João Alfredo foi no mínimo constrangedora. A área onde as máquinas estavam foi interditada e foi necessária a presença da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para que a ordem fosse mantida.

A pergunta – Aparentemente a Usina cumpriu apenas com o seu objetivo eleitoreiro, já que Zé está feliz da vida com a votação dos seus candidatos, Ricardo Teobaldo e Toinho do Pará. Mas a pergunta que fica é: o que Santa Cruz ganhou no fim das contas?

Vai pedir votos? - Por falar em Zé Augusto, ele ainda não se pronunciou sobre a disputa presidencial do próximo dia 26. Deputado com o mandato em contagem regressiva, a expectativa é que ele se envolva na campanha da presidente Dilma, coisa que até agora não ocorreu.

Vão pedir votos - Enquanto isso, o prefeito Edson e o deputado estadual Diogo Moraes estiveram em Recife no último fim de semana. Lá eles participaram de evento que serviu para sacramentar o engajamento do PSB pernambucano na campanha de Aécio Neves a presidência.

A caixa-preta do Doutor - No Brejo a expectativa é quanto o conteúdo da auditoria encomendada pelo prefeito Dr. Edson, que quer deixar clara a situação em que encontrou a administração daquela cidade quando de sua volta ao comando do executivo, há cerca de dois meses.

Disposto - Dr. Edson concedeu entrevistas na manhã de hoje e deixou evidente que não poupará o ex-prefeito Roberto Asfora.  “Não será ainda o resultado final dessa auditória, mas apenas uma parte, pois a desorganização que encontramos deverá levar mais uns dois meses para termos a conclusão final. A cada dia que estamos apurando, mais coisas vão aparecendo e estamos enviando tudo aos órgãos competentes”, falou ele.

Negou - Segundo o blog do Magno, o Tribunal Superior Eleitoral negou pedido de liminar para suspender programa do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, que nos dias 9 e 10 de outubro por suposta propaganda irregular. A coligação de Dilma Rousseff havia questionado o uso do interior do museu Memorial JK. Pela legislação eleitoral, o uso de espaços públicos para se fazer campanha eleitoral é ilegal.

A justificativa - O espaço foi usado na quarta-feira da semana passada para um encontro em que partidos fecharam o apoio à candidatura de Aécio Neves. Participaram do ato - que foi usado nas propagandas de Aécio - os candidatos a presidente derrotados no primeiro turno, Eduardo Jorge, Pastor Everaldo, e o presidente do PPS Roberto Freire, que se aliou à ex-candidata Marina Silva.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário