terça-feira, 9 de setembro de 2014

Seguem os trabalhos - Habitação, transporte e cultura em pauta 

A Secretaria de Articulação Política de Santa Cruz, Jessyca Cavalcanti, concedeu entrevista ontem (05) ao programa Direto ao Ponto, e fez um balanço de suas ações realizadas nessa ultima semana, problemas relacionados a habitação, classe dos Toioteiros e contribuição com a cultura local.

Jessyca explicou que a prefeitura não foi responsável pela ordem de reintegração de posse, acontecida no bairro Jaçanã e, que trabalha para ampliar o número de beneficiários com casas populares no munícipio. “Tivemos reunião com algumas famílias e explicamos que isso foi ação da Caixa Econômica e do Ministério Público Federal, não tem como fazer uma intervenção nesse ponto. Mas já estão sendo elaborados projetos, para que outras pessoas possam também ser beneficiados, já existe uma lista de espera para isso acontecer”, disse acrescentando que o prefeito entregou uma carta de anuência ao Movimento dos Sem Teto de Santa Cruz , onde poderão construir cerca de 300 casas, visando abrandar, à princípio, o problema. “As ações do governo tem sido buscando esse entendimento, mesmo sabendo das nossas limitações”, falou.

Outra questão abordada foi em relação a fiscalização de toioteiros. “Foi a segunda reunião desse assunto, tratado com o secretário Fábio Aragão, Coronel Donizete e a classe, para otimizar essa questão. O Secretário (Fábio Aragão) pôde mostrar resultados frutos da primeira reunião e vamos organizar essa entrada de Toiteiros de outras cidade, para facilitar as fiscalizações”, disse. 

A Secretária falou ainda do encontro com músicos da banda Novo Século, patrimônio de Santa Cruz. “Essa também foi a segunda que já tivemos com eles, no sentido de agilizar a parte burocrática, de documentação daqueles que estão aptos para receber a subvenção da prefeitura. E já estamos conversando com direcionamento para que em 2015, baseado num plano de trabalho, possamos reajustar esse valor, se possível, para asnar as dívidas financeiras da banda”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário