terça-feira, 9 de setembro de 2014

Marina: Dilma troca tempo de TV por cargos na Petrobras - A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, disse, na manhã de hoje, que a adversária do PT, presidente Dilma Rousseff, trocou cargos na Petrobras pelo tempo de TV de seus partidos aliados. A declaração foi dada em um discurso na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, onde dezenas de militantes acompanharam a fala da presidenciável do PSB.

"A Dilma tem 11 minutos na televisão em troca de cargos para destruir a Petrobras como acontece agora, com a corrupção", atacou Marina na capital mineira.

A ex-senadora ainda criticou a campanha de Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, dizendo que ele tem cinco minutos de campanha e que, se vencer a eleição, ele vai atribuir a vitória a uma campanha com dinheiro e estrutura.

Mantega: Dilma vai levar política econômica até o fim - Em entrevista ao jornal O Globo, hoje, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou sua saída no fim do ano "por motivos familiares" e aproveitou para falar que a presidente Dilma Rousseff e ele estão "afinados" na política econômica.
Questionado por que não se manifestou no dia seguinte às declarações da presidente Dilma Rousseff (PT) sobre a troca da equipe econômica (na semana passada), ele respondeu dizendo que ficaria "constrangido" se falasse algo na sequência.

"Eu gozo de plena confiança da presidente e ela sempre confirmou. No dia em que eu não tiver a confiança dela, saio imediatamente", disse na entrevista. E emendou: "Somos muito afinados na política econômica. Compartilhamos dessa política econômica, e ela vai levar essa política econômica às últimas consequências". Ele reiterou que ficará no cargo até o fim do mandato, no fim do ano e que sairá para ficar mais próximo de sua família.

Aécio: “Dilma não saber de corrupção é desculpa” - O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, disse, na manhã de hoje, que a presidente Dilma Rousseff (PT) dizer que não sabia de eventual corrupção na Petrobras é uma "desculpa que não serve mais aos brasileiros".

Aécio deu a declaração em Goiânia, onde participou de ato de campanha. Ele foi questionado por jornalistas sobre as denúncias do ex-diretor de Refino e Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, segundo quem havia pagamento de propina para políticos e autoridades do governo em um esquema que beneficiava contratos de fornecedores da Petrobras.

"Não dá para a presidente Dilma voltar a dizer que não sabia. Essa desculpa não serve mais ao povo brasileiro", disse Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário