quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Em mais um dia de reunião na Casa José Vieira de Araújo os debates pegam fogo. Acompanhem os resumos dos principais discursos da noite desta terça (09).         


“Tenho andado todos os setores da cidade. Visitado famílias, rua por rua, bairro por bairro e tenho ouvido muitas cobranças por parte da população em relação a promessa feitas pelo prefeito Edson Vieira, que tem arrecadado muito, mas que tem deixado a desejar no cumprimento de várias promessas de campanha”. – Galego de Mourinha.         

“Muitos acidentes de trânsito acontecem constantemente e a culpa não é das estradas, nem tampouco dos veículos. A grande maioria dos acidentes ocorre por falha humana. Esses mesmos levam milhares de pessoas às emergências dos hospitais todos os dias”. – Zezin Buxin.         

“Existem problemas sim em Santa Cruz, mas é inegável que temos avançado em vários setores da administração pública de nossa cidade. Temos trabalhado de forma incansável, mas acima de tudo, temos encarado os problemas de frente. Por isso tenho certeza que venceremos todos os desafios, um a um”. – Afrânio Marques.
“Quero apelar a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para que possamos saber quanto a administração municipal tem gastado mensalmente com Cooperativa dos médicos que atua no município, com a empresa que gerencia o recolhimento de lixo e com a empresa de locação de carros, a KMC. Precisamos ter o número, o real do montante que tem sido gasto mensalmente”. – Fernando Aragão.

“Analisando a nossa região, a região do Polo, percebo muitos problemas e isso nada mais é que falta de representatividade. Nossas estradas precisam melhorar, são muitos acidentes, isso precisa parar, algo precisa ser feito”. – Vânio Vieira.
“Tivemos essa semana uma notícia maravilhosa. Nosso estado, Pernambuco, foi indicado como sendo o quarto melhor desempenho na avaliação do IDEB. Fruto de investimentos que vêm desde as gestões do nosso inesquecível e eterno governador, Eduardo Campos. Somente com muito trabalho é que alcançaremos o desenvolvimento que queremos e tanto merecemos”. – Narah Leandro.
“Fico muito triste quando vejo comportamentos nesta Casa, como o do vereador Carlinhos. Que tem se mostrado contra vários projetos de interesse popular. Ele pede vistas a um projeto que acarretará atraso a obra do Calçadão do Moda Center e gerará prejuízos a milhares de famílias, que ao contrário dele, não comercializam suas mercadorias em grandes magazines de Recife”. – Luciano Bezerra.
“Santa cruz hoje tem um rumo, a cidade respira, coisa que antes não acontecia. As pesquisas de opinião pública têm avaliado de forma positiva o governo de Edson porque ele tem feito de tudo para colocar a cidade no rumo certo. Por isso é que Edson é hoje o prefeito mais bem avaliado de Pernambuco”. – Pipoca.

“Santa Cruz melhorou e muito, só vocês da oposição é que não enxergam. Setores em desenvolvimento e progresso nos mostram que estamos no caminho certo. Ontem no Moda Center o deputado Zé Augusto foi de boxe em boxe pedindo para que o povo não votasse em Paulo para governador, em uma mostra clara de desespero”. – Dida de Nan.

“O senhor vereador Galego de Mourinha tem obrigação de saber se o aparelho de raio-x está funcionando ou não. Mas ao contrário disso, o senhor vem a esta Casa e demonstra que não está atento aos problemas de nossa cidade. O senhor precisa aceitar a boa aprovação do prefeito Edson”. – Junior Gomes.

“Quero fazer um apelo às autoridades de Santa Cruz do Capibaribe para que todos unam forças para que mais casas do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’, sejam construídas em nosso município. É um projeto importante, que dá moradia aos mais necessitados”. – Zé Elias.

“Foi falado nesta Casa na noite de hoje que existem ruas a serem calçadas com dinheiro proveniente de emendas parlamentares do deputado federal Mendonça Filho. As ruas serão sim pavimentadas e todos os processos estão em andamento. Quanto ao pedido de vistas do vereador Carlinhos, que pode atrasar um pouco a entrega do Calçadão do Moda Center, não quero acreditar que você ele é contra o Calçadão. Se foi uma manobra apenas para atrasar a entrega da obra, o povo irá saber”. – Ronaldo Pacas.

“Dizem que eu sou contra o projeto do Calçadão, mas foi graças ao meu trabalho, ao esforço desta bancada e ao empenho do povo do povo daquela área foi que a obra saiu de graça para o povo. Agradeço ao governo do estado pela grande obra, mas tudo só aconteceu depois de nós dizermos que não aceitávamos as migalhas do governador”. - Carlinhos da COHAB.
“Acho muito interessante que a obra de duplicação da PE-160 só esteja sendo feita agora, justamente no período eleitoral, dispensando audiências públicas que deveriam ter sido feitas com o povo da região. Quanto a obra do Calçadão, Carlinhos está certo, pois se não fosse o nossos empenho o povo teria que pagar, e pagar caro pelos seus boxes”. – Deomedes Brito.
“É interessante que estão tentando deturpar os fatos. Ninguém é contra o Calçadão. O vereador Carlinhos pediu vistas sobre a suplementação. Pergunto, como vão gastar 2 milhões em 8 dias para que haja a inauguração do Calçadão? Esse dinheiro deve ser para pagar empreiteiras. A situação está tentando jogar para que pensem que somos contra o Calçadão”. – Ernesto Maia. 

“Os vereadores Ernesto Maia e Carlinhos da COHAB se ausentaram desta Casa na manhã de hoje para não analisarem, em um das Comissões, o projeto do Calçadão do Moda Center. Eles estão perdidos, mas tão perdidos que na última semana Carlinhos registrou um voto de ‘pesar’ ao senador Armando Monteiro. Vereador, Armando não morreu, não o mate fora do tempo”. – Zé Minhoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário